12.11.12

::: DJs Internacionais movimentam o feriado no Rio

author photo
O feriado promete bons nomes da cena internacional na capital carioca, dos “levanta” pista até nomes mais undergrounds da cena eletrônica.

A programação já começa com o aclamado e prestigiado produtor escocês Calvin Harris, que toca quarta-feira, 14, na Ibiza Comes to Rio. Recentemente, Calvin lançou seu terceiro álbum, "18 Months", que traz parcerias com nomes bem fortes como Rihanna, Example, Kelis, Florence Welch entre outros (veja a opinião do Noisemaker sobre o álbum aqui).

Calvin Harris não faz sucesso apenas como produtor, mas seus sets são elogiadissimos e com certeza a noite ficará completa com seus hits, que atualmente figuram nas mais importantes rádios do mundo, mais os sucessos de seus dois primeiros álbuns, “I Created Disco” (2007) e “Ready for the Weekend” (2009).
Na sexta-feira, 16, a The Week traz ao público carioca o DJ israelense Tomer Maizner, que assina a residência de dois importantes clubes em Paris, "Duplex" e "Palais Maillot".

Tomer, além de possuir um set incrível repleto de momentos eufóricos, ganha destaque como um importante músico, experiência presente em suas produções como na recentemente lançada “Guess my name”.

Tomer Maizner feat.Toolz - Guess My Name.



O sábado ficará ainda mais interessante com 3 bons eventos: Chemical Music, considerado um dos mais importantes festivais de música eletrônica, a famosa festa La Troya e a The Week.

O Chemical, que acontece na Estação Leopoldina, traz nomes mais undergrounds para uma de suas pistas, destaque para a americana Magda.

Como boa filha (musical) de Detroit seu DNA musical traz o techno como uma das vertentes e isso vem somado a  sons dramáticos, metálicos e até mesmo uma forte inspiração vinda de trilhas de filmes de terror. “Minhas influências vêm do meu passado, principalmente dos ambientes muito diferentes por qual eu passei”, responde Magda quando questionada sobre sua sonoridade.



Quem também desembarca nesse dia no Rio de Janeiro, pela primeira vez em nossa terrinha, é a celebrada festa gay La Troya, que originalmente acontece na Amnesia, em Ibiza. Para comandar essa noite foi convidado o DJ espanhol Les Schmitz, residente do grupo desde 2003.

Schmitz é conhecido por combinar, de maneira bem aleatória, o house e techno. Na verdade o cara não gosta muito que definam sua música, pois sua levada vai de acordo com a pista e principalmente com cada momento vivido ali dentro. Então espere sempre novidades.



A The Week também aposta num nome espanhol, Steven Redant, que já passou pela Privilege, além dos festivais Mardi Gras em Sydney, Winter Music Conference Miami, Paradise in Hawaii, Fuego em Puerto Rico, além dos mais importantes clubes de Los Angeles, Nova York, Moscou, Paris e Londres.



A saga de DJs internacionais encerra na segunda-feira, 19, com o premiado David Guetta. Diga-se, David foi eleito “Best Electronic” no MTV EMA - Europe Music Awards, que aconteceu no último domingo, 11. 

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR