5.11.12

::: Verão. dias quentes: Pós Praia no Domingão

author photo
Verão. dias quentes pedem um pós praia, seja para dar uma fervida (além do calor), beber um bom drink e conversar com os amigos, por isso o Noisemaker selecionou algumas sugestões para terminar o seu domingo.

Como no Rio de Janeiro boa parte dos gays se concentram na faixa da praia de Ipanema as opções devem ser pelo bairro. Começando pelo Felice Caffè Bar e Gelateria, localizado na Rua Gomes Carneiro, que oferece uma gama de sorvetes como também bebidinhas e um delicioso restaurante. A casa criada pelo suíço Felix Opitz e Déborah Wiederkehr já existe desde 1997 e fica aberta de segunda a domingo, sendo nesse dia das 10 até 1 hora.
Outra boa pedida é a esquina mais privilegiada de Ipanema com a filial carioca do Astor, inaugurado em 2010. O bar oferece drinks inusitados, como o Rocket Martini, com gim, licor de lichia, purê de morango e folhas de rúcula. Recomenda-se ainda assistir o pôr do sol com um geladíssimo chopp.

Mas uma das ruas que continua sendo muito procurada é a Farme de Amoedo e seu clássico “Tô nem aí”. Mesmo pecando pelo atendimento, que fez ou outra não é dos melhores, sua calçada fica lotada até altas horas (o estabelecimento funciona até as 3 horas da manhã). Chegaram aos ouvidos do Noisemaker que brevemente a casa passará por reformas e além de oferecer uma pizzaria terá um pequeno club no último andar. Na mesma rua você ainda encontra a filial do Devassa e o Rota 66, famoso tex-mex que nasceu em botafogo.

Para os que preferem passar em casa e tomar uma ducha e depois curtir com os amigos, existe o agitado Bar D'Hotel, localizado dentro do Hotel Marina All Suítes na Delfim Moreira. Uma das dicas do chef é encerrar a noite com o Tiramisù Brasuca (pão de ló, creme de coco e mascarpone, calda de cupuaçu, paçoca e pé de moleque).
Não é apenas em Ipanema que existem opções para o pós-praia, na Barra da Tijuca o bar Up Turn começou a oferecer uma programação bem light aos domingos, com direito a roda de samba e jogos.

Agora se a vibe é curtição e dançar até o dia nascer à pedida continua sendo o 00 na Gávea. A famosa DUO reúne os corpos, rostos mais belos da cidade, obviamente isso tudo animado pelos melhores DJs nacionais e até internacionais que se revezam na programação. Uma dica é chegar cedo e curtir o deck, que começa a funcionar a partir das 17 horas e rola até as 22 quando todos são convidados a invadirem a pista.

No Rio de Janeiro a extensão das areias da praia também pode ter muita diversão.
* Fotos: Reprodução.

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR