7.7.16

Não seja tímido! Vista um chapéu com orgulho e confiança

author photo
Esse acessório tão simples será um ótimo
instrumento para trazer personalidade ao look.


Acho que já falei algumas vezes aqui no Noisemaker que amo looks combinados com chapéu, mesmo o brasileiro tendo verdadeira aversão pelo acessório, talvez por ligarmos eles a nossos avôs!

Há muitas razões para você ama-lo, pois são funcionais, quentes e vamos ser justos, chapéus são transformadores e deixam o visual ainda mais bacana e  cheio personalidade, por isso, caros amigos, está na hora de se desprender desse preconceito agora!

DICAS PARA OS MARINHEIROS DE PRIMEIRA VIAGEM:

- Independente do modelo tenha confiança. Aqui rola o famoso "força na peruca e acredita no look!"

- Aconselho a não comprar um chapéu online. É bacana experimentar antes e ver se ele realmente te agrada. Apenas faça esse tipo de escolha caso já conheça a marca e o modelo.

- Para cada tipo de rosto existe um chapéu mais adequado, teste em frente ao espelho para saber qual você curte.

- Você tem a opção dos tradicionais, como gorros e bonés, e até mesmo os elegantes, como o modelo Fedora e a controversa boina.

GORRO:

Começamos pelos Gorros, talvez são os mais populares aqui no Brasil. Para aqueles que procuram se diferenciar e colocarem um “up” nos looks monocromáticos vale apostar nas versões coloridas. Rolou aquele "bad hair day?", olho o gorro ai minha gente! Como são informais, opte por trajes mais casuais. Existem gorros de todas as cores e padronagens, produzidos em lã ou algodão. O mercado oferece bons preços e principalmente inúmeras marcas.


BONÉS:

Outro modelo super popular. Esse acessório nasceu do universo do hip-hop os snapbacks, que são aqueles com aba reta, que voltaram na moda com tudo. Como não sou fã da ostentação de marca, prefiro os estampados. Assim como os gorros o mercado oferece ótimas peças e preços tão bacanas quanto. Bonés combinam com, quase, tudo. Aqui vale também de apostar em roupas casuais.


FEDORA: 

Existe ainda o Fedora, também chamado Borsalino, que ficou muito famoso no filme “Moonwalker”, de 1988, do Michael Jackson. Antes disso já haviam aparecido em “Casablanca” e sempre foram ligados a figuras de gangsters e detetives nos anos 40. Esse modelo é ótimo para usar com ternos, já que são extremamente elegantes e sóbrios.


BOINA:

Encerramos com a boina, talvez o modelo que mais remeta ao vovô. Eles ficaram muito populares no século 16, graças uma medida tomada pelo governo na Inglaterra para estimular o comércio de lã. Não podemos negar que elas trazem sofisticação ao look.


Postado em: 21:17 07/07/2016.
Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR