5.8.15

Denso e com vibe melancólica, Josef Salvat é uma das promessas da cena musical

author photo
Ele era um jovem estudante de direito na University of Sydney, quando chamou a atenção ao gravar uma versão emocionante de “Diamonds”, originalmente interpretada pela cantora Rihanna. Estou falando do Josef Salvat, que vem sendo muito comparado ao Morrissey, Lana Del Rey e o Gotye.


Sua versão para “Diamonds” chamou tanta a atenção que a Sony elegeu a faixa para o lançamento da televisão 4K Ultra HD television. Mas por que regravar uma música tão estourada? “Essa é uma das melhores canções da Rihanna e foi escrita pela Sia, que eu ouvia muito durante a minha adolescência, ela é uma figura que influencia muito a minha vida musical”, disse Josef em entrevista para o site da Billboard.


Mas você deve estar se perguntando, quem é esse cara? Josef é um australiano nascido em 1988 que lançou seu primeiro EP, “In Your Prime”, em 2014, e desde então seu nome ganhou destaque internacional. 


Mas antes de se aventurar na cena musical, era um estudante de direito em Sidney, sua cidade natal. E seu primeiro lançamento foi a faixa "This Life", que caiu nas graças de sites e blogueiros de música principalmente por trazer uma sonoridade diferente das vozes masculinas que estamos ouvindo atualmente, que quase não são inovadoras.


Dono de uma poderosa voz, densa e extremamente sentimental, Salvat possui uma pegada electro-pop com forte apelo aos anos 80 e 90 que surge meio a uma sonoridade obscura, melancólica, muito bem casada com batidas eletrônicas. No seu currículo de influências constam nomes como Bjork, Florence and the Machine, Nina Simone, Chris Isaak, Chris Martin e Amy Winehouse


E tudo indica que a Sony, selo responsável por seus lançamentos, vai divulgar ainda em 2015 o primeiro álbum de Salvat, que infelizmente se sabe pouco. Porém vem sendo muito aguardado pela cena musical pela força que apresentou no primeiro EP.

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR