27.8.15

Stonewall: filme relata estopim que originou o dia do orgulho gay nos Estados Unidos

author photo
Você sabe por que nos Estados Unidos o Dia do Orgulho Gay é celebrando no dia 28 de Junho? Se você não conhece a historia dessa data para a cultura LGBT irá descobrir através do filme "Stonewall", que chega aos cinemas americanos no próximo dia 25 de setembro.


Sei que o foco aqui do Noisemaker não é falar de cinema, mas o nosso DNA está ligado à cena gay. "Stonewall" retrata, através relatos reais, o que aconteceu junho de 1969 quando policiais invadiram ao bar Stonewall Inn no Greenwich Village, aonde gays costumavam se reunir na década de 60 em Nova York. Na ocasião, cansados dessas batidas e por serem extremamente discriminados, os então frequentadores do bar se revoltaram e enfrentaram a polícia por três dias seguidos.


O filme está rendendo antes mesmo da estréia oficial, pois rolou uma petição online pedindo o boicote de "Stonewall". Segundo o baixo assinado, figuras importantes acabaram ficando de fora do enredo como os não-brancos, transgêneros, mulheres e drag queens que não são retratados no filme. Você pode ler mais sobre esse assunto aqui.


"Stonewall", que infelizmente ainda não possui data para chegar as telas brasileiras, conta com direção de Roland Emmerich e roteiro de  Jon Robin Baitz (“Brothers & Sisters”).

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR