14.9.15

Café de Segunda: Aquecimento Rock in Rio 2015

author photo
Era janeiro de 1985, verão carioca, os corpos morenos queimados do sol tinham um único destilo, além das areias brancas da orla, era a primeira edição do Rock in Rio. E eis que chegou à hora de celebrar esse pioneiro festival de rock no Brasil. Na sexta-feira teremos a primeira bateria de shows do celebrado evento brasileiro.


Se a primeira edição contou com um publico de 1,5 milhões de pessoas em 2015 são aguardadas 595 mil pessoas durante os sete dias de festival, que reunirá cerca de 150 atrações, entre shows nacionais e internacionais, no Palco Mundo, Sunset, Rock Street e na Eletrônica. 

O Rock in Rio 2015 abre com um tributo aos 30 anos do festival com Dinho Ouro Preto, Paralamas do Sucesso, Erasmo Carlos, Samuel Roa, Haroldo Ferretti, do Skank, Frejat, Jota Quest, Andreas Kisser, do Sepultura, Ney Matogrosso, Ivan Lins, Titãs, Bliz, George Israel e Ivete Sangalo, que sobem ao enorme Palco Mundo, com seus 25m de altura sendo 24m de boca de cena, às 19 horas. Outras duas grandes homenagens acontecem nesse mesmo dia, uma no Palco Sunset (um dos mais legais, já que promove inumaras parcerias para lá de bacanas entre artistas de diferentes nacionalidades), á cantora Cássia Eller e na tenda eletrônica Vivi Seixas relembra sucessos de seu pai, o cantor Raul Seixas

O primeiro fim de semana promete inúmeras surpresas, marca que também corre no DNA do Rock Rio. Estão preparados?


Os integrantes do Whitesnake em 1985 exigiram um personal trainer, um coreógrafo, nutricionista e massagista. E os camarins não poderiam ter nenhuma gota de álcool.

Já a cantora Beyoncé no Rock Rio de 2013 pediu a produção 10 camarins e todos deveriam estar forrados com tecido branco.

No quesito toalhas brancas, John Mayer solicitou 108 toalhas e Prince, em 91, exigiu 700.

Na edição de 2013 foram contabilizados mais de 105 horas de boa música rolando, dos mais variados gêneros.

Em 1985 galera consumiu 1,6 milhão de litros de cervejas e o Mc Donald’s vendeu 58 mil sanduíches. Já em 2013, 540 mil litros de cerveja, o suficiente para encher 216 piscinas olímpicas, e 280 mil hambúrgueres foram consumidos, sem contar os 130 mil pães de queijo, 48 mil pizzas e 29 mil cachorros quentes.

Em prol do movimento “Por Um Mundo Melhor” o Rock in Rio conseguiu silenciar 3500 emissoras de rádio e TV do Brasil durante 3 minutos com a intenção de provocar uma reflexão sobre as (boas) mudanças que todos nós podemos fazer no mundo.


Se você é marinheiro de primeira viagem, se liga nessas dicas:

- Leve protetor solar e repelente.

- Se programe, pois sempre rola trânsito em torno da Cidade do Rock, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

- Não vá de carro, utilize transporte publico ou táxi - esse não terá autorização de levar até a porta, você irá saltar uma distancia razoável dos portões do Rock in Rio. Prepare-se para andar...

- Beba bastante água.

- Não é o show do seu artista favorito? Aproveite para ir ao banheiro já que filas são bem menores quando não está no intervalo entre as atrações.

- Assista a queima de fogos, é incrivelmente emocionante. Vaje aqui a abertura do palco Mundo em 2013.


- Ainda está em duvida com que pode-se entrar no festival? Se liga na lista.

- Se for beber, cuidado para não exagerar, ninguém merece ir parar no ambulatório.

- E divirta-se muito! O festival é uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas e até artistas que talvez você ainda não tenha ouvido.

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR