15.9.15

Fire Department Club: a ótima banda de indie rock de Porto Alegre

author photo
Você já conhece a banda brasileira de indie de rock Fire Department Club? Eu até começar a escrever esse texto não sabia a existência deles. As vezes me pergunto, em que mundo eu estou vivendo? Os caras são de Porto Alegre e fazem um som delicia!


Estou bobo eu que não conhecia André Ache, Gabriel Gottardo, Meinel Waldow e Gui Schwertner. Os caras estão nessa louca estrada da vida, muito antes desse famigerado post, pois o primeiro EP foi lançado em 2011, “Colourise”, que contou com a produção de Luc Silveira


Acabei conhecendo o grupo graças a um e-mail divulgando o show no importante festival CMJ Music Marathon em Nova York, que acontece em outubro, e já revelou ao mundo nomes como Arcade Fire, Mark Ronson, Justice, MGMT, Vampire Weekend, Kendrick Lamar, Mac DeMarco e tantos outros.

O clipe de "Love Reconnected" foi inspirado no longa-metragem de 1940 "Fantasia", da Disney.

O Fire Department Club tem um som bem maduro e interessante, casando guitarras endiabradas (juro, morria de vontade de usar isso em um texto) com sintetizadores e muita melodia. Eles com certeza já ouviram esse elogio, mas sou obrigado a reproduzir: eles são bons! O legal que eles chegam aqui no Noisemaker com novidades, pois lançaram recentemente o EP “Best Intuition” e assinaram com selo californiano de música alternativa Sonovibe Records


Fire Department Club pode deixar que a partir de agora não deixarei de acompanhá-los. Sobre o gin tonic, que vocês perguntam no e-mail, estou aceitando! Quais são os planos para 2015? Alguns shows pelos Estados Unidos e produzir o primeiro álbum, que tem tudo para tocar em todos os cantos do mundo. 

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR