29.9.15

Highlight: Rasgando o verbo - jeans novo com cara de velho (destroyed jeans)

author photo
Na moda tudo tem seu retorno às vezes reinterpretado ganhando novos sentidos e os jeans “destruídos” (destroyed jeans) já se tornaram (quase) peças clássicas do guarda-roupa masculino.


PRANCHA DE INSPIRAÇÃO:

O jeans já era uma peça-chave na década de 70 e os punks assim como também os roqueiros, em sua maioria filhos de operários, usavam o visual mais rústico, boa parte por não terem dinheiro para comprar roupas novas. Bandas como Sex Pistols e Pill, e do estilo grunge dos anos 90, que revelou Nirvana, Soundgarden e Stone Temple Pilots eram vistos constantemente com seus destroyed jeans.

Com os avanços tecnológicos o que antes era produzido graças ao efeito do tempo - de uso - hoje são realizados através de técnicas de beneficiamento, como lavagem, estonagem, stonewash, entre outros.


PASSARELAS VERÃO 2016:


Philipp Plein | TNG

STYLE:

Você é claro já encontrou uma peça bem bacana para usar no seu dia a dia. Mas tome cuidado: aqui o menos é mais. Como o destroyed jeans é um elemento que já chama a atenção, por obter muitas informações, complete o look com roupas mais cleans – camiseta com desenhos minimalistas ou até mesmo sem estampas.

O universo destroyed combina com eventos mais descontraídos, como uma ida ao cinema, um bar com amigos e até um domingo no parque. Eventos formais (sociais) use aquela sua calça jeans tradicional com corte reto.


ONDE ENCONTRAR:

G-Star RAW (R$ 399) | Colcci (Preço sob consulta) | Damyller (R$ 339).

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR