2.9.15

Karol Conká confirma que a música pop 100% brasileira consegue ter consistência

author photo
A música brasileira nunca ganhou grande repercussão em produções ditas pop, quase sempre faltava consistência nos trabalhos realizados. Boa parte dessas músicas era apresentadas de forma gratuita e não duravam mais de 6 meses. Mas a coisa está mudando, a cena vem ganhando cada vez mais força graças a nomes como Tulipa Ruiz, Alice Caymmi, Boss in drama, Banda Uó e nesse bolo delicioso ainda existe a figura forte e marcante da curitibana Karol Conká.


Esses nomes podem ser influenciados por inúmeros outros gêneros, mas eles produzem música pop de qualidade e que pode e devem chegar as grandes massas. E desse novo capitulo Karol, que nasceu Karoline dos Santos Oliveira, está preparando o segundo álbum da carreira. O novo projeto contará com o estourado single “Tombei” em parceria com os produtores brasileiros Tropkillaz. Os caras souberam deixar a faixa interessante não apenas para a indústria brasileira, mas também mundial. Ou seja, ai está à consistência que felizmente a cena vem ganhando.


A moça em suas faixas brinca com reggae, o rap, o funk, o R&B, que poderia soar muito americanizado. Não sabe de nada inocente. A música é 100% brasileira com um DNA autêntico muito diferente do que estamos acostumados a ouvir por ai.



Karol já havia sido muito elogiada pelos críticos com seu primeiro álbum “Batuk Freak”, de 2013. A cantora ganhou importantes prêmios como o “Aposta MTV” e o “Revelação” no Prêmio Multishow.


Essa é toda uma nova cena que vem fervilhando nas pistas brasileiras e não posso deixar de citar – talvez – o que abriu essa cena dita como experimental com o Cansei de ser Sexy.


Esse post não quer apresentar a cantora – até porque você já deve conhecê-la – mas sim constatar que no Brasil pode ser produzida música mainstream com qualidade. Não por acaso seu nome já figure no Japão, na Europa e foi bem recebida pelo importante jornal britânico The Guardian. Com certeza Karol Conká só vai crescer nacionalmente e internacionalmente, o céu é o limite!


----- NÃO DEIXE DE OUVIR TAMBÉM -----





Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR