7.10.15

5 pratos que você não pode deixar de experimentar na Oktoberfest

author photo
A Oktoberfest de Blumenau não é movida apenas por cerveja, rolam verdadeiras iguarias que você tem que experimentar. 


A culinária alemã é marcada por utilizar muito a carne suína, por isso a nossa primeira parada é no Schnitzel burguer, que é um dos pratos mais vendidos na Oktoberfest de Munique e que originou a versão blumenauense. Outra ótima pedida, e bem típica, é o Spätzle (o macarrão alemão) com linguiça Blumenau. Por sinal, você vai encontrar vários pratos feitos com esse embutido que na verdade é produzida em Pomerode, cidade bem próxima a Blumenau.


O marreco, um parente do pato, é também um prato muito consumido durante a Oktober e o hambúrguer produzido com essa iguaria é de deixar qualquer alemão (e brasileiro) satisfeito.


O prato mais tradicional e conhecido que você não pode deixar de experimentar é o marreco recheado acompanhado de purê de batata, repolho roxo e maçã. Tire umas horinhas para se jogar nessa delicia. E obvio que a sobremesa será a cuca, vendidas nas Kuchen Haus. Os sabores mais conhecidos são os com fruta (morango, pêssego e abacaxi) ou apenas com uma farofa doce. Prepare-se que essa 32ª Oktoberfest contará com 19 pontos gastronômicos dentro da Vila Germânica, onde oficialmente acontece a festa, e soma mais de 50 variedades de comidas típicas.


* Fotos: Reprodução.
Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR