22.1.16

Como contrariar os sinais de envelhecimento do seu rosto?

author photo

Você sabia que os homens envelhecem mais tarde que as mulheres? Sim, isso graças à pele masculina ser mais oleosa, mais grossa e resistente, mesmo assim, uma hora bate a consciência que os primeiros sinais começam a surgir e eles podem ser tratados desde cedo, preocupação que boa parte de nós acabamos não tendo. Mas como podemos contrariar as marcas da passagem do tempo? A Dra. Danielle Aguiar – que já se tornou uma amiga do site -, da Clínica Paula Bellotti, no Rio de Janeiro, deu uma série de dicas sobre esse assunto.


Hoje a internet possui inúmeras receitinhas caseiras e infalíveis que podem auxiliar no retardamento da velhice. “Não sou adepta de dicas caseiras, pois exige muita disciplina na hora do preparo e o consumo precisa ser rápido. Os homens são práticos e se o produto for pronto, melhor ainda. A pele masculina costuma ser. Mas o tratamento deve ser sempre individualizado para se obter resultados satisfatórios”, explica Danielle que ainda completa, "hoje em dia, a indústria investe cada vez mais em dermocosméticos voltados para o público masculino. O primeiro passo é ter a iniciativa de comprar. O segundo é de fato usar. Para isso, o mercado de dermocosméticos vem desenvolvendo linhas específicas com embalagens atrativas, cheiros masculinos, texturas mais leves e ativos potentes. Ou seja, dentro de um vidro bonito pode estar a solução para se obter uma pele mais lisinha, com rugas atenuadas e mais clara, entre outros benefícios”.

A calvície:

Ela deve ser diagnosticada e tratada precocemente com medicação tópica e oral por período prolongado. No consultório, o dermatologista pode indicar tratamentos como microagulhamento, laser e mesoterapia. O eflúvio telógeno deve ser excluído nos casos de queda acentuada, sendo necessário investigar alterações hormonais e nutricionais”.

Olheiras e a papada:

As olheiras mais comuns são as mistas (pigmento vascular e melânico). As bolsas são queixas frequentes entre os homens. Já a papada depende muito da genética do paciente, assim como do 'efeito sanfona'. Tratamentos combinados podem adiar o lifting em casos leves. O ultrasom microfocado e a radiofrequência não tiram o paciente da rotina de trabalho e promovem contração do colágeno, melhorando a flacidez”.

Manchas na pele:

“As manchas podem ser evitadas usando-se filtro solar diariamente e um clareador específico para o tipo de pele do paciente. O peeling químico e o laser podem ser indicados, quando se tem pressa ou quando o paciente não deseja usar os cremes domiciliares, por preguiça ou falta de tempo". 

Qual seria o tratamento mais eficaz para retardar o envelhecimento da pele?

Antes de dormir, vale aplicar um produto voltado para o tipo de pele do paciente, com ação anti-acne, anti-rugas e anti-manchas, entre outras características. Uma boa sugestão é a manipulação de produtos personalizados que sejam capazes de tratar duas ou três queixas de uma só vez. Facilita muito a adesão do paciente ao tratamento, pois os homens são mais práticos e não têm paciência para rituais longos”, finaliza a Dra. Danielle da Clínica Paula Bellotti.

ESCOLHAS DO NOISEMAKER:


* O conteúdo deste post não substitui uma consulta especializada.
Procure seu médico! *

Todo o conteúdo desse post foi escolhido sem nenhum vínculo comercial.

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR