25.2.16

Influenciados pelos ritmos brasileiros duo Sofi Tukker vem apresentando um som extremamente vibrante

author photo

Estou pensando seriamente em criar a tag “antes tarde que nunca”, pois tem se tornando uma constante nesse humilde site. Sim, caros amigos, apenas agora conheci a dupla Sofi Tukker, formado pela alemã Sophie Hawley-Weld e o ex-jogador de basquete Tucker Halpern. Mas por que eles chamam tanto a atenção? Horas, além de som extremamente vibrante eles produzem em português. Segundo informações colhidas nessa linda internet, Sophie se considera brasileira, pois adora ouvir nossa música, até estudou nossa língua e já visitou o Brasil. 


Os dois se conheceram em uma galeria de arte quando Sophie estava tocando um set, nessa época ela já escrevia diversas letras de bossa nova. Após terminarem a Universidade de Brown, em 2014, o casal se mudou para Nova York, onde eles ainda residem, e foram trabalhar com B-Roc e J-Patt do The Knocks.

As influências do duo são os ritmos brasileiros, como bossa nova, o forro, além disso, eles apostam também nas vibrações africanas, na música francesa, na dance music e no deep house. O primeiro lançamento foi à faixa “Drinkee”, que é inspirada na obra do poeta brasileiro Chacal. A música ficou realmente conhecida após ter sido usada no comercial do Apple Watch.


Até o momento foram divulgadas duas faixas, a cima e “Matadora”, mas um EP, batizado de “Soft Animals”, deve ser lançado ainda esse ano e trará as músicas "Tattoo Moon", "Hey Lion" e "Mina" todas cantadas por Sophie em uma mistura de Inglês e Português. O bom é saber que eles estão apenas começando e já trilham esse caminho bem bacana, essa dupla promete muito ainda. Agora vou ficar mais de olho.


Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR