2.2.16

O carnaval vai ser puro agito. Se liga nas melhores festas do Rio, São Paulo e Santa Catarina

author photo

Que o feriadão promete, isso todo já sabe. São tantas festas boas que o Noisemaker fica um pouco perdido para escolher aonde irá se jogar. Mas seus problemas estão acabados, pois pedi ajuda para a jornalista entendida no fervo carioca Marcele Rubinstein, do site LimonadaETC., e o pessoal das quebradas paulistas do Boatismo, para elegermos apenas as melhores. A ideia aqui é só trazer aqueles programas imperdíveis nesses sete dias de folia. Prepara sua fantasia e seu drinque geladíssimo e vem com gente...


RIO DE JANEIRO:
Por Marcele Rubinstein - www.limonadaetc.com.br


* SEXTA-FEIRA, 05 | BAILE DO ZEH PRETIM VEM CARNAVAL.

Baile do Zeh Pretim é a mais concorrida de todas as festas da temporada. Há alguns anos fui a uma que rolou no Marimbás em Copa e era reunião de gente bonita e serviço de qualidade regado. Suficiente pra curtir o carnaval, né não? É tão disputada que tem dois eventos e um deles, o do dia 07 de fevereiro, já esgotou nas primeiras horas de venda. Ainda dá para ir à que acontece no dia 05 de fevereiro.


* SÁBADO, 06 | S.O.S. CLUBINHO @ Mar Beach Club.

Essa vou apostar como sendo uma boa novidade. A festa só é produzida pela Keep Young, mesma agência que fez o Réveillon de Jeri, #IBelieveInMiracles, ou seja, deve ser phoda! Quem toca? Banda Me Viu Mentiu, Cidinho e Doca, DJ Lucas Borchardt, MON - Mario Velloso e Pietra Bertolazzi, Rafael Luciano e DJ Bonnachia


* DOMINGO, 07 | THE LOB @ Miroir.

(Por LUCCA KOCH) A produtora carioca Isabel Oliveira arma o maior baile funk na boate Miroir. Para comandar o “até o chão” Tati Quebra Barraco cantando todos seus sucessos. A dica é chegar cedo para aproveitar o open bar de caipirinha de melancia. 


SANTA CATARINA:
Por Lucca Koch - www.noisemaker.com.br


* DOMINGO, 07 | FAT BOY SLIM @ Belvedere Beach Club.

O litoral catarinense é conhecido pelos seus clubs e não seria diferente durante o carnaval, por aqui o ritmo é da música eletrônica. O Belvedere Beach Club numa super clima day party escalou Fat Boy Slim, esse animado e irreverente DJ inglês, para deixar ainda mais delirante o domingo de carnaval. Mãos para o alto e diversão na certa!


* SEGUNDA-FEIRA, 08 | CARNAVAL DA DEPRE @ Ahoy Blumenau.

Se você, como eu, está com saudade do Factory? Prepare sua melhor fantasia e borá encarar o Carnaval da Depre no Ahoy, em Blumenau. No palco rola o show do trio Project Pure, que fazem covers das melhores bandas do rock alternativo da atualidade, como The Killers, Kings of Leon, Strokes, Arctic Monkeys e Phoenix. 


* TERÇA-FEIRA, 09 | AQUELE 1% @ 1007 BC.

Quem disse que a energia acabou? Passa uma água no rosto coloca uma tamanca no pé e vamos fechar o carnaval aproveitando Aquele 1% que acontece na 1007, em Balneário de Camboriú. 


SÃO PAULO:
Por Boatismo - www.boatismo.com


* SEXTA-FEIRA, 06 | SAD RAVE @ Espaço Desmanche.

Carnaval, samba, e mistura, muita mistura. E a festa conceitual-underground-tumblr-feelings, Sad Rave, não vai ser diferente. Pensa numa festa com Jaloo e Inês Brasil na mesma noite. Pensou? Pois é. A gente dú-vi-da que vai ter algum clima sad no Desmanche com essa festa. E olha, pode ser a aposta mais absurdinha and inspiradora desse carnaval.


* SEGUNDA-FEIRA, 08 | CALEFAÇÃO TROPICAOS @ Susi in Transe.

Os tropicalismos exóticos e cheios de suingue não tiram folga durante o alalaô e enchem o terceiro endereço da mítica buati de purpurina, serpentina e o que mais você achar que combine com a folia. Pra quem não quer perder o clima mas mesmo assim faz questão de uma coisa mais indoor-vira-a-noite-batekoo-estrobo-piscante, a Calefação não vai deixar encosto de chacrete nenhum descansar. Venha com a força do mix catuaba e energético pra siacabar com gosto até a quarta-feira de cinzas.


* TODOS OS DIAS | CARNAVAL DE RUA @ Toda São Paulo

Não é novidade pra ninguém que o Carnaval em São Paulo acontece nas ruas e, por isso mesmo, nossa aposta acontece na avenida. Durante todos os dias, o Boatismo em peso, junto com todos os foliões, vai se esbaldar na arruaça que os blocos prepararam com louvor para este ano. Nosso balancê começa na SEXTA-FEIRA, no Bloco Ilú Oba de Min composto apenas por mulheres talentosíssimas e com participação especial de Elza Soares. No SÁBADO nossa aposta fica com o Tarado Ni Você que arrasta o banzé partindo do cruzamento da Ipiranga com a S. João e tem Tieta como tema do ano. Se não for suficiente, ainda rola o Minhoqueens com direito a montação sem limites atravessando o Minhocão e o Cordão dos Mentecaptos pra quem curte um auê mais conceitual. Guarde forças, já que DOMINGO o bafafá se desloca pra Zona Norte, com o Bloco Contra Mão ou continua no Centro com o Jegue Elétrico. Na SEGUNDA, o esquema é o Bloco da Charanga do França que sai em frente a Conceição Discos na Sta Cecília ou o Unidos do Swing que leva seu cortejo desde a Praça Roosevelt até a Ladeira da Memória. Os fortes ainda têm na TERÇA o Agora Vai que remexe os foliões pelas redondezas da Barra Funda. Ufa! Haja energia, engov e amor, galere! 

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR