2.2.16

Personagens do cinema podem ser ótimas sugestões de fantasias para se jogar nos bloquinhos

author photo

Sexta-feira (enfim) começa a maratona de blocos e festas de carnaval. Você já escolheu sua fantasia? Ainda não? Relaxa, o Noisemaker pediu ao Rober Borsato, da rede de salões masculinos Red Salon Homem, para criar sugestões para nós (homens). 


Rober se baseou em alguns personagens clássicos do cinema. A ideia é serem fantasias práticas, idealizadas para aqueles caras (como eu) que decidem se fantasiar aos 40 minutos do segundo tempo. Antes de começar Borsato sugere "que uma hidratação a cada 15 dias auxilia, e muito, a saúde dos fios dos seus cabelos o ano inteiro e não somente no carnaval. Depois de todo abuso com o sol, o mar e muita purpurina durante a folia, lave o cabelo com um bom shampoo antes de dormir." Ninguém merece, após a folia, ficar com os fios danificados... Vamos as sugestões.

Alfafa, de “Os Batutinhas”:


Esse é um visual típico dos pequenos, porém que pode ser adotado também pelos adultos. É simples, mas requer o uso de produtos específicos para formar o visual. Lave o cabelo e, em seguida, seque com toalha até sair todo o excesso de água. Aplique o gel ou uma pomada de efeito molhado em todo o cabelo e o penteie todo para baixo até obter o look do Alfafa. Não se esqueça do arrepiado do topo da cabeça; é só usar mais produto para formar o cabelo arrepiado e finalizar com spray para fixar e permanecer até o final da festa.

Carlitos: 


O alter ego de Chaplin fica por conta do inesquecível bigode “escovinha”, um dos mais famosos da história, e do chapéu maltrapilho, além das maquiagens escura em torno dos olhos, branca no rosto, no terninho preto e na bengala. O bigode é fácil de crescer, mas um detalhe deve ser ressaltado: não pode ser qualquer bigode, precisa ter o formato Hitler e tem que ser preto. Se você tem o cabelo castanho ou qualquer outra cor além de preto, deve procurar seu salão para fazer a coloração e obter o visual correto.

Elvis Presley: 


O “Rei do Rock” teve várias fases, sendo a mais consagrada e imitada quando o cantor ostentava a cabeleira penteada para os lados e para trás. Para finalizar, use gel capilar ou pomada com o mesmo efeito. Há opções para quem tem o cabelo ondulado ou crespo para compor o seu visual. O alinhamento capilar também pode ajudar a chegar ao estilo. As fartas costeletas são outra marca registrada de Elvis. O alinhamento capilar também pode ser usado para fazer com que os pelos do rosto fiquem mais soltos e longos. Atenção procure um cabeleireiro profissional para saber mais sobre esse tratamento.

John Travolta no filme “Grease”: 


Além da calça jeans, camiseta branca e casaco de couro preto, você vai precisar de um cabelo mais longo e muito estilizado para compor esse visual. E o salão de beleza será fundamental para reconstruir esse personagem icônico dos anos 70. A barba bem-feita, bem rente à pele, o cabelo penteado para trás nas laterais e o topete mais alongado penteado para o lado são suas características mais marcantes. Um alinhamento capilar também pode ser muito útil para auxiliar a montar esse visual, finaliza Rober.

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR