3.2.16

Quem disse que não dá para viajar no feriadão (em cima da hora) gastando pouco?

author photo

Que tal aproveitar o feriado reunir alguns amigos e colocar o pé na estrada? Está sem dinheiro! A crise, né? Está em cima da hora! Isso não é mais desculpa, pois o Noisemaker pediu uma força ao casal Raphael Rotta e Manoela Pontual (foto), donos da Plot, agência de consultoria de viagens.


O Plot na verdade nasceu a partir de uma necessidade desses dois jovens, que adoravam explorar e ter experiências inesquecíveis, histórias incríveis e, claro, gastando o mínimo possível. Só para terem uma ideia, eles chegaram a fazer uma viagem pelo sudeste da Ásia e gastaram certa de R$ 150 por dia (incluindo hospedagem, alimentação e transporte para os dois). Todas essas aventuras são compartilhadas no site www.mundoplot.com.br, aonde você também vai encontrar dicas de hospedagens, transporte e alimentação.

Para esse carnaval, Raphael e Manoela pensaram em dois destinos: Belo Horizonte e Pouso da Cajaiba, que fica ao sul de Paraty, no estado do Rio de Janeiro. Um para os fervidos e outro pensando em quer apenas relaxar e curtir a natureza.

BELO HORIZONTE:

A capital mineira poderia ser um destino improvável para aproveitar o carnaval, mas a verdade é que o movimento dos blocos de rua chegou, com força, e para ficar. Os ensaios já estão a pleno vapor e há mais de 100 blocos programados entre a sexta-feira pré-carnaval (5/2) e a quarta-feira de cinzas (9/2). Para quem ainda está sem saber o que fazer, quer brincar carnaval, mas sem gastar muito com os preços altos das vésperas, BH ainda tem a vantagem de ser uma cidade grande, repleta de opções de hospedagem, que começam dos albergues, com quartos compartilhados, e vai até os hotéis de todos os níveis. Por não ser dos destinos mais badalados na data, ainda há muitas opções disponíveis, então é só aproveitar! Para acompanhar a programação dos blocos, vale a pena seguir a página do Carnaval de BH no facebook: http://facebook.com/carnavaldebh.

POUSO DA CAJAIBA:

Para quem quer fugir da badalação carnavalesca e ainda aproveitar o feriado para descansar no melhor estilo “menos é mais”, o Pouso da Cajaiba, acessível de barco a partir de Paraty e/ou Paraty-Mirim, é um daqueles refúgios que nem todo mundo conhece. Dali há diversas praias que podem ser exploradas tanto a pé, quanto de barco, muito peixe fresco para quem gosta de comer bem e o máximo de agito não deve passar de um luau na areia, seguido de um forró do bom. Não existem hotéis e pousadas por ali, então para se hospedar é preciso alugar uma casa ou tirar a barraca do armário e se jogar em um dos campings disponíveis na vila. Um deles, muito aconchegante, é tocado pelo Seu Lourival, um exemplo de simpatia e bom humor. Para entrar em contato com ele, só por telefone: (24) 99909-4257. Outra opção é a Trilha do Peixe, tocado pelo Ananias e sua incrível família, que pode ser contatada também por telefone: (24) 99915-9493.

O casal ainda aconselha para você não ter muitas despesas em suas viagens:

Acomodações: aqui vale pesquisar, reservar acomodações com antecedência ou fechar períodos longos de hospedagem, já que algumas pousas e hotéis oferecem preços diferenciados e até promocionais.

Alimentação: evite lugares em regiões extremamente turísticas e/ou que oferecem culinária internacional. Comida local pode ser uma excelente forma de conhecer mais da cultura, além de ser mais barato. 

Transporte: utilize sempre o transporte público local e evite o máximo táxis e/ou motoristas que têm custos mais altos. Outra ideia bacana é alugar bicicletas ou dar preferência aos Bike Tours, que são oferecidos em alguns lugares.

Agora é só reunir os amigos e boa diversão! 

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR