25.4.16

A chegada do outono/inverno pede cuidado redobrado com a pele e o cabelo

author photo
Produtos e procedimentos mais indicados
para promover hidratação à pele e os fios dos cabelo.


Assim como acontece no verão, o outono/inverno também acaba trazendo uma série de problemas que afetam a nossa pele já que a umidade do ar fica menor e as temperaturas mais baixas levam à diminuição na transpiração corporal. Alguns cuidados básicos se fazem necessário nessa época do ano, como beber 2 litros de água todos os dias e evite tomar banhos muito quentes, pois a alta temperatura remove a camada natural de gordura da pele que é uma proteção.

Mas você caro amigo é um desses leitores espertos que tem cuidado todo especial com sua pele, seja do corpo ou do rosto. Ainda mais nós que a agredimos frequentemente fazendo a barba. Hoje montem um kit básico para não ter perregue nesse outono/inverno.

PELE:

Moisture Surge Extended Thirst Relief, da CLINIQUE, é um desses hidratantes que você precisa ter em seu dia-a-dia, pois funciona para todos os tipos pele e ele é livre de óleo, ou seja, nada de oleosidade (1)

As mãos, braços e cotovelos também precisam de um cuidado todo especial, por isso a dica é usar o Creme de Mãos Karité da L'Occitane en Provence. Sua alta concentração de manteiga de Karité, cerca de 20%, resulta em um conforto intenso e imediato (2)

CABELO:

O One United, da Redken, é o tipo de produto que todo homem moderno (aquele sem tempo) procura, pois é totalmente versátil e garante 25 benefícios para os cabelos. Eu falei mais a respeito dele aqui (3).

Já o shampoo Absolut Repair Cortex Lipidium, da L’Oréal Professionnel, auxilia na reconstrução dos fios trazendo ainda mais maciez e brilho imediato aos cabelos (4).


Essa época é também muito recomendada para renovar e revitalizar a pele. A esteticista Alana Cappelli, através da Clínica LeDerme, no Rio de Janeiro, desenvolveu 3 procedimentos exclusivos que promovem hidratação, além de removerem as células mortas do rosto. 

Começando pelo Clean Face que tem duração de 50 minutos e envolve todos os passos básicos de uma tradicional limpeza de pele (esfoliação apurada, remoção de células mortas, extração de comedões, hidratação e máscaras).  Esse protocolo é indicado a todos os tipos de peles, o que se diferencia nas sessões são os intervalos e os ativos aplicados, explica Alana. 

Outra novidade do espaço é o Clean Lifting, cuja duração é de uma hora sendo indicado para peles mais maduras e com queixa de flacidez. Caso você procure o famoso “efeito cinderela” esse prcedimento é o mais indicado já que promove efeito tensor a pele, graças sua massagem linfática facial.

Agora se você procura um serviço mais completo, a dica é o a Clean Lifting + C, com 1h e 15m de duração, que oferece todos os benefícios das outras duas sessão acrescido de uma mascara com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, clareadoras e iluminadoras.

Lembrando sempre, independente da estação do ano usar todos os dias o filtro solar. Além disso, antes de se jogar em qualquer procedimento procure um dermatologista, ele ira indicar os produtos e que tipos de sessões são indicados ao seu tipo de pele.

Todo o conteúdo desse post foi escolhido sem nenhum vínculo comercial.

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR