26.4.16

A moda masculina vem também ganhando força nas passarelas das semanas de moda

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O debut do brasileiro Murilo Lomas, no SPFW, 
e da Balenciaga MEN na Semana de Moda masculina de Paris.


A moda masculina vem cada vez mais ganhando força no mercado, segundo dados da consultoria Ibis a comercialização de peças de vestuário para homens cresceu 17,4%, nos últimos cinco anos em lojas virtuais dos Estados Unidos. Como esse público tem cada vez mais se interessado em estarem bem vestidos, as marcas estão também apostando em trazer suas coleções para as passarelas, que é uma forte janela de marketing - seja visando o consumidor final ou mesmo os jornalistas especializados.

O line up do São Paulo Fashion Week nessa 41ª edição (que não quer chamada de coleção primavera/verão para se adequar ao futuro calendário internacional, sem mais a diferenciação de estações) ganhou o nome do arquiteto e estilista Murilo Lomas

Seu debut nas passarelas nacionais, que acontece no dia 28, trará inspirações do streetwear pescados das inúmeras viagens que realizou ao redor do mundo. Ao todo o desfile contará com 15 looks que mesclarão o clássico e a sofisticação com ares de aristocracia. 

Estou feliz em participar do SPFW. Acredito muita na força da semana de moda, um evento consagrado que acontece há 20 anos dando voz e visibilidade para o design de moda brasileiro, algo que vai ao encontro do posicionamento de minha marca”, revelou Murilo em entrevista.


Se no Brasil ganhamos mais esse interessante trabalho, recentemente a marca Balenciaga confirmou que passará a integrar a semana de moda de Paris com sua linha masculina, que já existe há 99 anos e essa será a primeira vez nas passarelas internacionais. Segundo comunicado, essa inclusão serve também para reforçar seu novo diretor criativo Demna Gvasalia, que sucedeu o também brilhante Alexander Wang.

Gvasalia possui um ótimo currículo, principalmente falando de moda masculina, já que é fundador e designer da Vetements, considerada hoje uma das marcas mais interessantes de streetwear de luxo. A estreia da Balenciaga nas passarelas masculinas acontece no dia 22 de junho quando apresenta a coleção de primavera/verão 2017.

O interessante trabalho da Vetements.

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