5.4.16

Jaqueta + Gravata: Na sociedade moderna que vivemos estamos quebrando certos códigos de vestimenta

author photo


Ao longo dos anos muitos códigos de vestimentas vêm sendo quebrados, num reflexo da sociedade atual que vem se modernizando e principalmente procurando um estilo próprio para se destacar entre os demais. Desde que o “casual chic” foi incorporado ao nosso dia-a-dia, movimento criado pelos jovens que não queriam parecer tão caretas como seus pais, algumas imposições fashions estão sendo deixadas de lado. 


Podemos citar diversos exemplos desses casos, um dos mais atuais é a mistura de peças de alfaiataria com outras do esporte, seja tênis, camisetas e outros. Hoje o Noisemaker se focará na jaqueta + gravata, que até poucos anos atrás era tido como rebeldia é visto como um grande trend.

 A jaqueta + gravata pode vir associada a uma calça jeans ou uma calça social, vai depender do estilo que você queira transmitir. O jeans dá um ar mais casual ao look. Para esse casamento ficar perfeito a dica é optar por uma gravata slim - aquelas mais estreitas - que resultarão em mais modernidade e sofisticação. A jaqueta de couro é um ótimo coringa, mas as em jeans e até mesmo a estilo bomber são ótimas opções.

Obviamente que existem locais apropriados para esse tipo de composição. Sendo mais indicados para trabalhos menos formais, reunião de amigos e jantares. 


___CHECK LOOK:___


O cantor e ator Justin Timberlake é um dos astros que aposta nesse tipo de look. Ele pode ser uma inspiração para você não errar. 


CRÉDITOS:


Todo o conteúdo desse post foi escolhido sem nenhum vínculo comercial.

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR