12.4.16

Quais são as tendências em cortes masculinos nesse outono/inverno 2016?

author photo
Quatro profissionais nos contam quais são os cortes da estação.


Como já está ficando de praxe aqui no Noisemaker, a cada temporada conversamos com uma série de profissionais para encontrar as tendências e apostas para cortes de cabelo masculino. Agora com o outono/inverno 2016 não seria diferente. Para isso contei com a colaboração dos hairstyles Maurício Martins e Roberto Martins, do Salão dos Gêmeos, Evandro Angelo, do C. Kamura, e a Juliana Felix, da Barbearia Corleone Vila Olímpia.

Na verdade ao longo da história houve algumas mudanças nos cortes masculinos, mas nos últimos tempos vem apenas tendo pequenas variações dentro de estilos que já existem. Tanto que o famoso undercut vem perdurando algumas estações. 


Os quatro profissionais que conversei destacaram a franja como um dos diferenciais da estação. “O corte nessa temporada surge mais irregular. Desconectado. As pontas não são retas, mas são certinhas no volume da parte de cima. Os fios da franja são mais soltos, caídos e as laterais podem ser baixas ou raspadas, o que dá um contraste bem legal”, afirma Maurício e Roberto. Segundo Evandro, “os cortes radicais com maquinas 1 e 2 estarão menos em evidencia! Vale apostar nos com maquinas 3 e 4 que oferecem um raspado mais suave”, “e ele pode ser usado de uma forma mais clássica, ideal para ambiente formais, ou de uma forma mais despojada, para ambientes descontraídos”, completa Juliana.

Muitos homens e meninos têm procurando radicalizar nos cortes, procurando se diferenciar dos demais. Para isso o melhor é “primeiramente procurar um barbeiro, para que o profissional avalie o rosto do cliente. A partir de então ele indicará o corte mais adequado para o seu tipo de rosto”, indica Juliana da Barbearia Corleone Vila Olímpia

Mais uma vez a moda nessa temporada será a da autenticidade, sendo assim vários estilos estarão na moda, o mais importante é que cada homem esteja elegante com charme e estilo, seja com franja, topete, cacheados ou mesmo cabelos crespos”. Encerra o profissional Evandro Angelo

SUGESTÕES DE CORTES PARA SE INSPIRAR:


Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR