27.4.16

SPFW: A Osklen tem sede de um lifestyle simples, mas nobre e sofisticado

author photo
Alfaiataria solta, fresh, e estampas que 
lembram lenços são os destaques da marca.


Como sua primeira loja foi em Búzios, mesmo que inicialmente vendendo roupas para a neve, a Osklen sempre teve os dois pés fincados na areia e também nos esportes. Ao longo desses anos a marca soube ministrar esse DNA de maneira muito criativa, tanto que hoje é mundialmente conhecida por apostar nesses filões casados a materiais nobres, boa parte deles genuinamente brasileiros. 

Para essa temporada Oskar Metsavaht decidiu reunir a imprensa em uma de suas lojas, em São Paulo, no que é chamado de “presentation”, formato muito peculiar que aproxima ainda o jornalista as peças. Viu-se ali que mais uma vez a Osklen desenvolveu uma primorosa coleção esportiva com aquele velho pé na areia - onde as famosas roupas em neoprene, usadas pelos surfistas e mergulhadores, ganharam aplicações de pedrarias.

O “comercialzão”, que são aqueles produtores que serão produzidos em massa para atenderem as demandas das lojas, aposta em peças com silhuetas soltas e super jovens, num clima de balneário chique, onde a alfaiataria despojada (lá batizadas de tropical) é também um forte viés da coleção. As estampas fazem referência de maneira interessante a lenços, trazendo ainda mais leveza para a temporada. 


* Fotos: Divulgação.

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR