19.12.16

Em defesa da camisa de manga curta

author photo
Está na hora de você aderir uma camisa de manga curta em seu dia-a-dia.


Não consigo entender homens que possuem aversão a camisa de manga curta, essa peça tão elegante e prática do guarda-roupa masculino. Dizem os livros de moda que elas começaram a ganhar força no mercado no século 20 e eram usadas com calça e tênis, depois, lá nos anos 50 e 60, grandes estrelas como Elvis Presley, Billy Fury, Marlon Brando e James Dean eram vistos constantemente com uma camisa em cenas de filmes. Foi apenas nos anos 80 que a camisa de manga de curta começou a cair em desuso, talvez por algumas marcas lançarem versões bem duvidosas. 

Graças à repaginada nas estampas a peça está ganhando diversos adeptos ao redor do mundo e tudo indica que volte a ser um clássico em nosso guarda-roupa. Nós brasileiros agrademos, pois temos dias de muito calor praticamente o ano todo. 

Os tecidos mais indicados são o de algodão ou linho, evite as produzidas em poliéster já que as fibras sintéticas não absorvem o suor e criam odores indesejáveis. 

O ideal para usar essa peça é criar looks elegantes e casuais, ou seja, funciona muito bem com jeans, calça de sarja e bermudas de alfaiataria, que são aquelas secas com bolso em corte faca. Usá-las como sobreposição é sempre uma ótima ideia, nesse caso para compor use uma camiseta lisa ou pouca estampa. 

SUGESTÕES DE LOOKS:





0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR