3.5.16

Hora do sim! Dicas de estilo para os noivos de plantão

author photo
O casamento envolve uma serie de planejamentos 
inclusive a roupa do noivo.


Maio é também conhecido como o mês das noivas e consequentemente dos noivos também. Como qualquer grande evento, o casamento está repleto de detalhes muito importantes, que vão da escolha dos convites, buffet, bolo, docinhos, música, igreja e local da festa.  E ali também está o estilo que o noivo vai optar para a cerimônia. Pois bem, no meio dessa loucura toda vou tentar te ajudar com algumas dicas para você ficar menos nervoso. 

Escolha o local e horário do seu casamento.

Antes de se preocupar com sua roupa entre em um consenso com seu companheiro ou companheira sobre o local e horário do casamento, essa decisão será determinante para o look dos noivos como também dos convidados. 

Casamentos durante o dia, no campo ou praia, combinam com roupas menos formais. Smokings são menos adequados para eventos diurnos, vale optar por um estilo mais casual, como um terno. 


Já cerimônias após as 18 horas combinam com trajes mais formais - aqui vale o smoking, costume ou terno. 


Quando devo comprar meu terno/costume ou smoking?

O mais indicado é pelo menos doze semanas de antecedência do grande dia. Assim você evita estresse e gastos desnecessários, pois quanto mais próximo da data, mais caro tornam-se os possíveis ajustes em sua roupa. Tudo pode ser facilmente evitado com um pouco de planejamento.

Mas você deve estar se perguntando. Qual a diferente entre esses três trajes?

COSTUME: composto por calça e paletó.


TERNO: composto por calça, paletó e colete.


SMOKING: gravata borboleta, colete (não é uma peça obrigatória), paletó (que possui uma gola mais aberta) e calça.  


Evite cores extravagantes, sabemos que você e seu par são as estrelas da noite, mas mantenha a sutiliza. Cores como marinho, cinza, seja claro ou escuro, e o clássico preto são sempre ótimas opções. De preferência a peças produzidas com tecido Premium, principalmente pelo caimento que eles vão empregar as peças. 


Os sapatos serão o seu grande aliados nesse dia, por isso procure calçados confortáveis. Optar por um par marrom ou preto, de couro, seria meu principal conselho, e não se esqueça de verificar se os seus sapatos são polidos. 

O nó de gravata:
Windsor Tradicional e o Nó Pratt são os mais clássicos e com isso mais indicados. 


Acessórios

Lenço no bolso, que não deve coincidir com a mesma padronagem da gravata.

Prendedor de gravata, clássico e elegante foi febre durante a década de 50 e 60. Um prendedor de metal prateado ou dourado liso geralmente é uma escolha segura e elegante.

Não exagere, como tudo na vida: menos é mais! O importante é você estar confortável para ocupar sua cabeça com a festa e todos os detalhes mágicos ali envolvidos. 

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR