12.5.16

Suede, o irmão da camurça, vai trazer elegância e nobreza ao seu look

author photo
Guia sobre esse tecido que é tendência
nos calçados, acessórios e vestuário.


Você sabia que o Suede possui esse nome, pois lá no século 19 a França importava luvas de couro de Camurça, animal apenas encontrado nos Alpes e em outras montanhas da Europa, que eram conhecidas como “‘gants de Suède” (luvas da Suécia). Na verdade esse tecido hoje é sintético produzido a partir do poliéster com acabamento similar a camurça e foi desenvolvido pela indústria textil por uma questão de durabilidade e principalmente orçamentária.

Atualmente o suede pode ser encontrado em jaquetas, calças, calçados e acessórios, como bonés, bolsas, cintos e tantas outras peças. 


Esse material necessita alguns cuidados especiais como:

- Evitar expor ao sol por longas horas já que pode desbotar a peça e enfraquecer o tecido.
- Não guardar em lugares úmidos.

- Escovar a peça feita com suede vai causar danos permanentes à fibra do tecido, além de alterar suas características.

- É melhor deixá-lo secar naturalmente, nunca utilize toalhas ou secador de cabelo.

- Não passar a ferro.

Muitos homens afirmam que esse tecido é coisa de velho, mas você está redondamente errado, pois desde que o universo esportivo foi também aderido ao nosso dia-a-dia grandes marcas como Nike, Vans, Adidas, New Balance e Puma lançaram produtos bacanas utilizando esse material. 


Já que sua história nos mostra certo sangue azul, o suede acaba imprimindo elegância aos looks. Ou seja, são ótimas opções para serem usadas no escritório, que pedem um ar mais formal – vamos combinar que aquele tênis ou mochila mega reluzente de academia não será a opção mais bacana para uma reunião na empresa.


ONDE ENCONTRAR:

MARCAS:


Todo o conteúdo desse post foi escolhido sem nenhum vínculo comercial.
Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR