7.6.16

Com objetivo de agregar valor a marca, lojas conceito estão conquistando espaço no Brasil

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House of Calvin Klein, Casa Água de Coco e Armadillo BackYard
são alguns bons exemplos desse modelo de negócio.


As famosas lojas conceito ou flagships não são uma novidade de modelo de negócio no mundo, mas no Brasil tem se tornado uma excelente estratégia para inovar e criar um melhor relacionamento com os clientes, que estão cada vez mais exigentes e querendo não apenas consumir produtos, mas, sim, experiências. 

Esses espaços vêm se transformando em uma ótima opção para testar novos produtos, realizar lançamentos diferenciados e principalmente trazer ao consumidor um novo relacionamento com a compra.

O mais recente caso é a loja da Calvin Klein no Shopping Morumbi, em São Paulo, que reúne as já famosas linhas masculinas e femininas de Calvin Klein, Calvin Klein Jeans e Calvin Klein Underwear. O que chama a atenção do local, além da nova decoração com acabamentos nobres, é o seu tamanho com mais de 240 metros quadrados, hoje um dos maiores da marca no Brasil.  

Já a Água de Coco, da estilista Liana Thomaz, aposta no desdobramento de sua linha praia ao trazer ao consumidor a possibilidade de vestir também sua casa com objetos de decoração, como bandejas, castiçais, copos, além de aromatizantes de ambiente e outros acessórios para lavado. A iniciativa, no Shopping Cidade Jardim, na capital Paulista, nasceu junto da celebração aos 30 anos da grife. “É um sonho antigo que estamos materializando neste ano tão especial para a marca”, conta Renato conta Renato Thomaz,  responsável pela Casa Água de Coco.


O Rio de Janeiro também teus seus destaques, como é o caso da Armadillo que seduz o jovem carioca após um mergulho no mar com sua loja em Copacabana.  O projeto batizado de Armadillo BackYard resgata um imóvel construído nos anos 50 e que abrigava uma loja de tintas na Santa Clara. A loja serve também como espaço para exposição de fotografias e reúne souvenir fashions criados pela marca. 

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