28.6.16

Estilos para homens de diferentes idades: sua preocupação sempre será a aparência

author photo
Estilo não se restringe por idade, mas isso não significa que dá para vestir tudo com o passar dos anos.


Quando mais novo acreditava que muitas das peças que usasse com certeza continuariam fazendo parte da minha vida, mesmo com o passar da idade. Hoje, com meus 30 anos, consigo ter noção que eu estava completamente errado e muitas das minhas escolhas não eram bacanas e não combinavam com meu estilo. Mas os 20 poucos servem para isso: experimentar

Você inconscientemente vai vendo que algumas coisas não funcionam - amadurecemos tanto biologicamente como comportamentalmente. Porém isso não significa que você a partir de agora precisa se vestir como um senhor com casacos e camisetas sem graça. Não existem regras duras, mas sim, consciência, pois já sabe como é seu estilo de vida, prioridades e como quer que o mundo veja você. 

Por isso, para te ajudar nesse longo caminho, montei um guia com dicas infalíveis. O mais importante é que independente da idade é importante escolher a roupa que você gosta e faz se sentir bem – com consciência sempre.

COM MEUS 20 ANOS COMO ME VESTIR:

Como abri esse texto aqui é a hora da aventura e se descobrir. Teste cores, tamanhos, estilos, tendências e padronagens, mais tarde você verá que essa fase será importante para determinar seu estilo.  Peças atemporais como uma camisa branca, uma jaqueta de couro, um sapato preto e um relógio serão boas aquisições - bens duráveis e que servem com qualquer ocasião. 

COM MEUS 30 ANOS COMO ME VESTIR:

Meu amigo, com 30 anos você já terá consciência das peças e estilos que funcionam em seu corpo. Não adianta, mesmo achando linda uma calça dourada, se aquela peça não te representa, nem adianta insistir. Talvez nessa idade sua situação financeira já possa começar a dar passos (pequenos) a marcas Premium. Saia do modismo e aposte nos clássicos. 

Os cuidados com a pele agora serão bem-vindos: como uso frequente de protetor solar, hidratantes e até frequentar uma boa dermatologista a cada dois meses. 

Você provavelmente já comprou seu terno preto. Que tal apostar em outras cores como marrom, cinza e azul marinho? O mesmo vale para materiais, está na hora de ter um bom costume para cada estação do ano. Os eventos formais serão mais frequentes nessa idade. 


COM MEUS 40 ANOS COMO ME VESTIR:

Aos 20 você errou muito, já nos 30 um pouco menos! Fique feliz que com os 40 isso tende a não acontecer. Você enfim chegou à idade de realmente saber filtrar o bacana do não funcional. Seu estilo provavelmente será um pouco mais casual, mas nem por isso sem graça. Gaste seu dinheiro com peças que duram longas estações, investir em tendências de apenas uma temporada serão gastos desnecessários - você sabe disso! 

Se antes apenas um bom hidratante era usado, agora pode dar aquele “OI” para cremes anti-rugas. Quem sabe um botox? Saber envelhecer é ótimo, mas cuidar-se também. 

COMO SE VESTIR AOS 50 ANOS:

Chegar aos 50 sim, mas perder o estilo, jamais! Agora mais que nunca o conforto deve vir em primeiro lugar e não abandone as cores, elas vão trazer personalidade aos seus looks. Quanto mais velho você fica, mais as pessoas vão querer fingir que é invisível. Não tenha medo de mudar completamente seu estilo. 

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR