27.6.16

Nada de pele ressacada nesse inverno: hidratante corporal, já!

author photo
A dermatologista Danielle Aguiar alerta sobre o uso ideal desses produtos.


Os banhos muitos quentes, a falta de umidade no ar e a diminuição da atividade das nossas células, são alguns fatores que acabam deixando nossa pele mais ressacada durante o inverno. Por isso os hidratantes corporais são tão importantes para essa época do ano. 

Os danos na não utilização desses produtos são vários. Em curto prazo acaba acelerando a descamação da nossa pele, já em longo prazo as consequências são o surgimento das rugas de expressão, a falta de viço, a aspereza e os lábios ressecados, alerta a Dra. Danielle Aguiar, dermatologista da Clinica Paula Belloti, no Rio de Janeiro, com quem conversei sobre o tema. 

Talvez, uma das maiores dúvidas de nós homens seja qual produto escolher. Sobre isso Danielle aconselha que “o hidratante deve ser de acordo com o tipo de pele. As peles com tendência a espinhas e cravos necessitam de hidratantes mais leves como água termal e séruns. Peles mistas pedem por um hidratante em gel ou loção. Já as peles secas merecem produtos mais cremosos, porém sempre com o toque mais seco. As peles sensíveis precisam de uma atenção especial. Hidratantes com efeito calmante e antivermelhidão são bacanas e, como os homens não usam maquiagem, os produtos com efeitos "blur" estão cada vez mais em alta e a procura é grande.”

O ideal é que esse hidratante seja utilizado pelo menos uma vez ao dia. “Se o homem se expuser muito ao sol, vale optar por um creme com filtro solar para ser usado pela manhã antes de sair de casa. Os homens mais disciplinados devem usar o hidratante duas vezes ao dia, antes ir trabalhar e à noite, antes de dormir”, encerra a doutora.

Hoje existem hidratantes especialmente produzidos para nós, homens, além de outros que podem também fazer parte do nosso ritual de beleza. Pois você já entendeu que é muito importante praticá-lo!

MINHAS SUGESTÕES DE HIDRATANTES CORPORAIS:


1. Dream Cream da Lush - seu mix de ingredientes, como o leite de aveia, água de rosas e o óleo de camomila-azul, acalmam a pele irritada, além de proporcionar uma nutrição extra.

2. Manteiga de Karité Orgânica da L'Occitane en Provence - ótimo para joelhos e cotovelos, pois hidrata, nutre e ainda suaviza a pele seca.

3. Cold Cream Loção Corporal Hidratante da Avène - o hidratante auxilia na restauração do filme hidrolipídico da pele (responsável por proteger nossa pele das agressões externas), além disso, possui textura suave e de rápida absorção.

4. Creme corporal ultra hidratante Karite da L'Occitane en Provence - super indicado para o frio, pois sua formula com 25% de manteiga de karité, hidrata por até 72 horas, deixando a pele intensamente nutrida e protegida contra as agressões externas.

5. Men Only loção hidratante de O Boticário - um excelente produto, pois relaxa e revigora sem deixar a pele pegajosa.

6. Hidratante corporal Aqua da Vizcaya - sua formula é incrivelmente refrescante e ótima para o cuidado diário do corpo.

Todo o conteúdo desse post foi escolhido sem nenhum vínculo comercial.

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR