12.7.16

Jack Purcell e Superstar: dois clássicos do streetwear que nunca saem dos pés

author photo
Ao longo dos anos graças aos avanços tecnológicos
esses dois modelos foram se tornando ainda mais interessantes.


Da mesma maneira que falamos que a jaqueta estilo perfecto, o padrão Breton Stripes são clássicos o universo dos sneakers também possui os seus e entre tantos dois são verdadeiras - na verdade nunca deixaram de ser - febre entre o público: o Jack Purcell e o Superstar. Modelos para quem curte tênis versáteis, práticos, confortáveis, mas também muito elegantes.


Começando pelo modelo Jack Purcell da Converse que foi criado 1935 pelo então campeão mundial de Badminton Jack Purcell. O tênis foi responsável por projetar a Converse a uma das marcas mais icônicas da história. Ao longo dos anos ele foi ganhando inúmeras cores e versões, mas sempre respeitando suas características originais:

- A sola de borracha reforçada.
- O Purcell Smile em azul na biqueira do tênis
- A palmilha projeta com tecnologia de amortecimento extra
- Os ilhós em alumínio
- A assinatura do Jack Purcell na sola do calçado. 


Já o Superstar da Adidas foi criado em 1969 e testado inicialmente em jogadores de basquete que adoraram o modelo, principalmente por não ser em cano alto. O engraçado de sua história é que nos anos 80 o grupo de hip hop Run DMC foi um dos responsáveis pela popularização do Superstar, mas na época isso foi muito criticado já que os participantes foram acusados de vendidos, totalmente diferente do que acontece hoje em dia. Tanto que Pharrell Williams assinou sua própria linha para a Adidas, que trouxe frescor e principalmente o transformando novamente em uma peça desejo.

O bacana que ambos os modelos hoje são usados com tudo, da alfaiataria - com até mesmo costumes completos - ao streetwear. Em eventos diurnos ou noturnos, do casual ao elegante, no lazer e até mesmo no trabalho, combinados com gravata e blazer.


Postado em: 20:20 12/07/2016.
Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR