13.7.16

Quais são as melhores botas para a estação e como usá-las?

author photo
Sugestão de quatro modelos de botas para você investir nesse inverno 2016.


Botas são o tipo de calçado versátil que pode ser usado em qualquer estação, mas aqui no Brasil graças nosso calor são mais utilizadas durante o inverno. O mercado a cada temporada surge com novidade e adaptações, seja em cores ou materiais, dos clássicos. Certifique de escolher a marca e o estilo certo para você. Botas são ótimos investimentos, pois duram décadas, além disso, são  muito confortáveis. 

VOCÊ PODE COMEÇAR SUBSTITUÍDO...

Que tal aproveitar a estação para trocar o tênis por botas naquele look calça jeans e camiseta? Você vai notar na hora que elevou seu estilo para outro patamar nessa simples troca.

Outra opção de substituição é na hora de usar um costume, como bem já sabemos é a união de uma calça social e um blazer na mesma cor e tecido. Troque o sapato por uma Desert Boots ou até um coturno (cadarço amarrado até o final).

Hoje vou sugerir quatro modelos de botas e combinações diferentes que vão atualizar seu guarda roupa e vão te deixar ainda mais elegante e cheio de estilo. 

CHELSEA BOOTS:

As Chelsea boots podem aparecer em looks de inverno como também verão, graças sua versatilidade. Elas foram criadas entre 1837 e 1901, durante a era Vitoriana, usadas para montaria, seu estopim aconteceu na década de 60 principalmente em Londres, figuras como os Beatles, Rolling Stones e The Who eram constantemente vistos usando esse modelo. Sua principal característica é o elástico na lateral. 

Kildare - Preço sob consulta.

Dicas:

- A palavra que rege esse modelo é versatilidade, então podem ser usadas com terno, calças de brim e jeans.
- Ao usar com calça social (alfaiataria) o mais indicado é não aparecerem as meias, já com jeans (menos formais) você pode brincar mais. 
- Use com meias finas, as grossas podem apertar seus deus, devido a Chelsea ter a biqueira mais estreita. 
- Casacos esportivos e blazer são sempre boas opções. 


DESERT BOOTS:

Outro modelo que teve uma forte projeção na década de 60 e foram projetadas por Nathan Clark e lançadas oficialmente em 1949. No seu inicio eram produzidas apenas em couro, mas agora podem ser encontrados em camurça também. 

Democrata - R$ 220 reais.

Dicas:

- Roupas em tons terrosos são sempre uma ótima saída para os que possuem medo de ousar ou mesmo errar. 
- Uma calça chino, uma camisa polo e um blazer vão trazer um olhar elegante e ao mesmo tempo informal para o seu dia a dia. Peças em algodão ou linho caem como uma luva na hora de ir ao trabalho.


COTURNO:

Originário do universo militar o coturno, pela durabilidade, acabou seduzindo roqueiros, góticos, punks, grunges, entre outras subculturas. 


Dicas:

- Mais um modelo extremamente versátil, combinando com qualquer situação e principalmente look. É basicamente impossível encontrar um estilo que não combine com os coturnos. 
- Jeans desgastados vão trazer um olhar mais street e metropolitano a peça.


WINGTIP:

Esse modelo é caracterizado por formar um “W” na ponta e podem ser conhecidos como botas estilo brogues. Ao longo da história esse modelo sofreu algumas versões, mas mantendo sempre o solado fino de borracha.

John John - R$ 498 reais.

Dicas:

- Essa é uma das únicas peças que não combinam com bermuda, principalmente por serem mais altas. 
- Podem ser usadas com roupas formais como também casuais.


Todo o conteúdo desse post foi escolhido sem nenhum vínculo comercial.

Postado em: 17:47 13/07/2016.
Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR