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Tattoo mania: Marcas brasileiras buscam no universo das tatuagens inspiração para suas coleções

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Jean Paul Gaultier foi um dos grandes nomes da moda que utiliza os clássicos desenhos em suas estampas.


Nos anos 90 o estilista Jean Paul Gaultier introduziu os desenhos vindo das clássicas tatuagens para sua grife, o que acabou virando uma de suas assinaturas. 


Mais recentemente duas marcas brasileiras foram buscar nos traços old school, blackwork e símbolos relacionados a esse universo para criarem suas coleções. A primeira delas foi a C&A, que firmou parceria com o tatuador Sérgio Maciel, do lendário estúdio Leds’s Tattoo, para juntos criarem uma linha de jaquetas, camisetas, bermudas, calças e até bonés com uma pegada de street e rock and roll misturado ao underground.


Já a marca de camisetas Chico Rei convidou os tatuadores Iann Beneteli e Xurume para desenvolverem desenhos exclusivos que foram transformados em estampas que seguem uma linha mais geométrica com muito grafismo, além de elementos da fauna e flora americana. Outra referência foi os motivos de pintura corporal, especialidade do Xurume, que tatua desde 2007. 

As camisetas custam R$64,90 e vão do tamanho P ao 3GG.

Postado em: 15:58 19/07/2016.
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