23.8.16

Clássicos repaginados: os cortes masculinos que são sucessos nos salões

author photo
Profissionais do CKamura indicam penteados e cortes masculinos atemporais que são destaque nessa temporada.


A cada nova temporada surge questionamentos de quais serão as tendências de cortes de cabelos masculinos. Nos últimos anos vimos uma verdadeira revolução dos clássicos, ou seja, uma nova visão para cortes que eram mais tradicionais para torna-los modernos e principalmente com “Q” de novidade. Com ajuda do Evandro Angelo e Vicente Lujan, ambos profissionais do CKamura SP, selecionamos algumas dicas atemporais para a rapaziada de plantão.

Começamos pelo de mix de RABO DE CAVALO + TRANÇA (foto que abre esse post). Essa tendência popularizou-se graças ao coque hipster, na verdade ele foi responsável por abrir uma porta para novas opções de penteados. Antes o rabo de cavalo vinha sozinho e agora ganhou como parceiro a trança, estilo que era muito usado pelos vikings. Vicente explica que o “surf spray” será um grande aliado para manter esse visual. A ideia aqui é apostar “no visual mais podrinho para não ficar caricato", completa Evandro.

Os cabelos curtos também terão vez em duas opções de penteados. Começando pelo RAZOR PART (1), um clássico que nasceu nos anos 30, porém atualmente é usado com frescor moderno. Sua principal característica é a risca feita com a navalha que pede uma manutenção de 15 em 15 dias no máximo. Finalizamos com o TOPETE (2) com seu eterno apelo retrô. Duas dicas valiosas: não pesar nos produtos e usar um secador na temperatura média enquanto você for aplicando a pomada. “Assim você cria movimento sem deixar o fio endurecido", explica Lujan. O ideal é que os fios devem estar acima dos cinco centímetros para o penteado ficar perfeito.


Fotos: Patricia Canola
Editora: Gabriella Cartaxo
Beleza: Vicente Lujan
Styling: Manu Fiães
Colaborou: Marcela Rocha

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR