30.8.16

O compositor islandês Jóhann Jóhannsson será responsável pela trilha de “Blade Runner 2”

author photo
A obra, que tem direção de Denis Villeneuve, deve chegar aos cinemas apenas em outubro de 2017.


Se existe um filme que até hoje me surpreende é “Blade Runner”, que eu devo ter assistido pela primeira vez quando criança. A obra original de 1982 dirigida por Ridley Scott é vagamente baseado no romance "Do Androids Dream of Electric Sheep?" de Philip K. Dick. Querem saber a boa noticia? O filme ganhará uma continuação com previsão de estrear nos cinemas americanos em outubro de 2017 com nomes como Ryan Gosling e Jared Leto, além disso, Harrison Ford retoma para interpretar o papel de Rick Deckard - protagonista da primeira história.


Algumas notícias já rondam a internet sobre essa continuação, que tem o cineasta canadense Denis Villeneuve na direção e o roteiro escrito por Hampton Fancher e Michael Green. A sequência acontece em um mundo pós-apocalíptico devastado pelas alterações climáticas e pela destruição que a humanidade fez ao planeta, explicou Villeneuve à  Entertainment Weekly.

Outro trabalho que me encanta dentro do primeiro filme é do músico grego Vangelis, que construiu uma narrativa emblemática para “Blade Runner”. O desafio agora está nas mãos do compositor islandês Jóhann Jóhannsson, que segue uma linha bem próxima ao do grego, utilizando sintetizadores com música clássica. Uma de suas obras mais recentes e marcantes foi à trilha para o filme “The Theory Of Everything” (A Teoria de Tudo).


"Vangelis é uma enorme influência sobre o meu trabalho, então eu tenho o mais profundo respeito por ele como compositor.” “Não foi apenas Blade Runner que me marcou, que eu vi quando tinha 13 anos, mas muitos de seus álbuns solo foram importantes para a minha vida”, revelou Jóhannsson ao site The Fact. "Eu sinto como se me tivessem dado um enorme desafio de proporções míticas. Eu me sinto como Frodo”, acrescenta Jóhannsson. “Eu gosto de saborear desafios. Estou muito grato a Denis e os produtores do filme por me confiar esse projeto".


Esse não é o primeiro trabalho de Jóhann Jóhannsson com Denis Villeneuve, os dois estiveram juntos na ficção cientifica “Arrival” estrelada pela Amy Adams, que chega aos cinemas em novembro, e em "Sicario" de 2015.

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR