29.9.16

Aquecimento Oktoberfest: o que comer e beber durante a festa?

author photo
A famosa festa em Blumenau conta com variado cardápio gastronômico e rótulos de cerveja.


A segunda maior festa da cerveja do mundo também se destaca pela culinária, que obviamente traz resquícios dos descendentes alemães, misturados a novas interpretações de práticos típicos que recebem consultoria do SENAC. Na Vila Germânica são oferecidos diversos pontos de alimentação, divididos em Schweine Haus (Casa do Porco) e Wursthaus (Casa da Linguiça), por lá você vai encontrar deliciosas opções salgadas e doces nos mais variados preços.

O famoso pato com repolho roxo e purê de batata é um dos pratos mais apreciados pelos visitantes, assim como o Eisbein, que é o joelho do porco defumado, o Hackepeter, tradicional carne moída servida crua com torradas, o Spätzle, um típico macarrão alemão que ganha molho preparado com a linguiça Blumenau, iguaria produzida na cidade de Pomerode, também em Santa Catarina. O cardápio ainda conta com batata recheada com calabresa e hambúrguer de peixe empanado. Já nos doces, você precisa experimentar o waffle com sorvete e molho de vinho tinto e a deliciosa torta alemã, na cidade também conhecida como “torta de bolacha”.

Delicioso pato servido com recheio, purê de batata e repolho roxo.

A Oktoberfest desse ano contará com sete cervejarias diferentes servindo variados tipos de chope em seus barris. Começando pela Eisenbahn que apresenta a versão Pilsen, Oktoberfest, concebida especialmente para comemorar o 25º aniversário da Oktoberfest de Blumenau, a No. 5, que é produzida com a técnica de dry hopping, ou seja, leva uma segunda adição de lúpulos aromáticos durante a maturação, ainda a Strong Gold Ale, Dunkle, Pale Ale e a Weizenbier. Outros rótulos locais também fazem parte da festa, como a Bierland, Cervejaria Blumenau, Wunder Bier, Das Bier, sem deixar de mencionar a premiada cervejaria Baden Baden, de Campos do Jordão. Já diria a famosa música que anualmente entra no repertório da bandas, “um barril de chope é muito pouco para nós”.

Se você ficou interessado em participar da 33ª edição da Oktoberfest de Blumenau, que acontece de 5 até 23 de outubro, os ingressos estão disponíveis pelo site www.blueticket.com.br/oktoberfest.

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR