13.9.16

Jaqueta bomber: a cara do verão 2017

author photo
A versatilidade dessa jaqueta que é também recomendada para a próxima estação.


Você não leu errado o titulo desse post, sim, a jaqueta bomber será a cara do verão 2017, essa peça que nos remete logo ao inverno terá destaque também na próxima estação. A versatilidade das bomber é incrível, mesmo sendo um modelo formal e esportivo a jaqueta combinada com alfaiataria deixará seu look muito elegante.

O burburinho do retorno das jaquetas bomber começou nas ruas com os Street style e a indústria, vendo que a peça estava novamente em seu apogeu investiu em inúmeras novidades, como aplicações de bordados, estampas, cores e mix de texturas. E pode ficar tranquilo que as marcas estão apostando em produtos leves em seda, cetim, camurça e nylon - que trazem frescor e acumulam menos calor.

HISTÓRIA:


A jaqueta estilo bomber, mas que havia sido batizada de A1, foi criada para o paraquedista Leslie Leroy Irvin, mais tarde durante a Segunda Guerra Mundial os combatentes da Força Aérea dos Estados Unidos adotaram aquela peça em seus uniformes, pois eram confortáveis e apertadas o suficiente para caber nos pequenos cockpits da época, além disso, possuíam um bom revestimento de isolamento térmico. Após a guerra os brechós começaram a vender aquelas jaquetas que logo conquistaram a juventude. Aos poucos graças a industria do cinema e os astros da música a jaqueta bomber transformou-se em ícone fashion.

1) Trainspotting - 1996 | 2) Drive - 2011 | 3) Top Gun (Top Gun - Ases Indomáveis) - 1985 | 4) Rebel Without a Cause (Juventude Transviada) - 1955 | 5) The Shining (O Iluminado) - 1980.

ONDE ENCONTRAR:

Dolce & Gabbana, Louis Vuitton, Pringles of Scotland e Valentino foram algumas marcas internacionais que trouxeram as jaquetas bomber para as passarelas em seu desfile de verão 2016. As Fast-fashion obviamente já as adicionaram em suas araras, destaque para as da Zara.

Dolce & Gabbana Verão 2016 | Louis Vuitton Verão 2016.

Modelos disponíveis na Zara (preço sob consulta).

Tommy Hilfiger (preço sob consulta).

COMO USAR:

Como bem abri esse post, as jaquetas estilo bomber são extremamente versáteis e por isso estão liberadas para serem usas em qualquer look. Brincar com peças de alfaiataria - como um costume, por exemplo - com essa jaqueta esportiva vai deixar claro que você é um cara ligado nas tendências.

MURAL DE INSPIRAÇÃO:

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR