22.9.16

SABORES DO VERÃO: Chandon e um brinde a estação mais quente do ano

author photo
Aprenda duas receitas de drinques que utilizam o vinho espumante como principal ingrediente.


Se vamos falar de “Sabores do Verão” obviamente tenho que entrar no assunto Chandon, esse vinho espumante que é a cara da estação. Para quem sabe, atualmente a empresa é líder no segmento de vinhos e sua vinícola fica localizada na cidade de Garibaldi, no estado do Rio Grande do Sul. Para produzir a bebida a Moët & Chandon, empresa responsável pelo rotulo, cultiva uma variedade nobre de uvas, a Chardonnay e Pinot Noir, que suas mudas foram importadas da França, e se misturam a espécie rara Riesling Itálico, trazida há mais de 100 anos ao Brasil. Essa preocupação com a produção e qualidade resulta em produto com frescor e fineza aromática.

Atualmente a Chandon conta com seis produtos diferentes disponíveis no mercado. A Réserve Brut, com aroma floral e frutado, a Brut Rosé, que apresenta um delicado toque de frutas vermelhas e especiarias doces. A Riche Demi-Sec nos lembra de doce de laranja e frutas secas como o figo com toques de mel, já a Passion nos leva a sabores como o maracujá, o pêssego, a lichia e o jambo com sutis tons de rosas. Para encerrar temos a Excellence Brut, que remete a frutas como ameixa preta e notas de torrefação (pão torrado e café) e a Excellence Rosé, com seu aroma completo que lembra frutas vermelhas e toques sutis de licor de frutas negras como jabuticaba, pão de mel, fumo e trufa.

DICAS:

- O ideal é degustar o espumante entre 6ºC e 8ºC para a liberação de todos os seus aromas.

- O balde é a melhor opção para que a Chandon seja resfriada. Encha-o com metade gelo, metade água, e deixe a garrafa dentro durante 30 minutos, o que garante um resfriamento uniforme.

- A geladeira também pode ser usada, mas evite o freezer.

- A taça ideal para degustar a Chandon é a do tipo flute, alongada, de cristal ou vidro transparente.

- Na hora de servir, a taça deve estar seca e NUNCA mergulhada em gelo picado ou previamente resfriada.

Veja esses dois drinques fáceis que você pode preparar para seus amigos no final de semana.


Aprecie Com Moderação. Se beber, não dirija.

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR