27.9.16

Sonhos de férias de verão: Guia de estilo para a temporada na praia ou piscina

author photo
Sugestões e dicas para você manter o estilo durante o recesso de final de ano.


Faltam apenas três meses para o recesso de final de ano (chocante, não?). Você provavelmente não vê a hora de substituir o uniforme de trabalho para se jogar aquele short de banho e um calçado bem confortável. Como o Noisemaker é metido a Guia de Estilo hoje embarco nas férias de verão, onde você vai querer estar molhado constantemente desfrutando de uma sombra e água fresca. Seu armário está pronto para essa época do ano?

ROUPA DE BANHO:

Como estamos falando em água seu short de banho será a peça fundamental das férias. Aconselho colocar pelo menos duas peças na mala, enquanto uma estiver secando você sempre terá uma segunda opção. Se for falar de tendências do verão 2017 obviamente chegamos aos shorts a cima do joelho. Caso essa não seja sua praia, relaxa e vá com calções mais compridos. Seja honesto com seu corpo e principalmente espelho. Não tem necessidade em usar as tendências do momento. Algumas marcas oferecem comprimentos variados às vezes com o mesmo tipo de estampa/cor, não será nenhuma missão impossível achar alguma que te agrada.

DICAS:

- Se você faz a linha mais discreta no dia-a-dia fuja das peças em cores brilhantes ou estampas com desenhos muito exagerados. Evite peças muito justas.

- Após um dia todo na praia ou na piscina lave seu calção já que o cloro ou o sal do mar irá endurecer o tecido o que em longo prazo acaba desgastando o material.

- O sol tende a trazer dados as cores e materiais, por isso escolha sempre produtos feitos com tecidos sintéticos.

TIPOS DE MATERIAIS:

NYLON:
+ Positivo: sua secagem é ultrarrápida.
- Negativo: infelizmente ele não tem alta capacidade de manter a cor na peça. Falta elasticidade.

LYCRA:
+ Positivo: é o material mais utilizado na produção de peças para banho. É macio e confortável.
- Negativo: não dura muito tempo, dependendo da qualidade da lycra não chegam a completar 12 meses de uso.

POLYESTER (também pode ser encontrado com nome de TYR Durafast ou Dolfin Chloroban):
+ Positivo: conhecido como o substituto da lycra, já que apresenta uma maior durabilidade.
- Negativo: duram mais, porém são menos flexíveis e macios.


CAMISETA/CAMISA:

Você nunca sabe se o dia na praia não irá render uma caminhada na orla ou mesmo uma ida a um restaurante. Alguns lugares possuem regras que não permitem os banhistas andarem descamisados, por isso sempre leve uma camiseta sobressalente na ida ao clube ou praia. Quer fazer ainda mais bonito? Além da camiseta, em uma cor sóbria, tenha uma camisa para compor um look de camadas - isso vai chamar a atenção para seu estilo. Lembre-se sempre de se manter casual! Estamos falando de férias de verão.


CALÇADOS:

O Piso ou a areia atingem altas temperaturas, então coloque na bolsa um chinelo ou mesmo sandália. Escolha uma peça confortável de preferência que não seja muito velha e esteja imunda.


ALÉM DISSO, O QUE LEVAR?

Chapéu: o cloro, sal do mar misturado ao sol irá destruir em poucos dias o seu cabelo. Recorra a um chapéu ou mesmo boné.

Toalha de banho: você já passou da idade de sua mãe ser responsável pela sua toalha. A dica é procurar peças produzidas em linho, já que é um material que absorve menos água, diferente do 100% algodão que deixará sua toalha encharcada após algumas horas de uso. Outros materiais como bambu e até mesmo a lã são bem-vindos.

Bolsa: particularmente gosto de indicar a bolsa estilo saco, já que cabem todos seus acessórios, protetor solar, cremes, enfim, vai caber tudo dentro dela.

Relógio, pulseiras e anéis são bem bacanas, mas tenha cuidado para não ficar por muito tempo exposto ao sol com essas peças para evitar queimaduras. Além disso, não use nada muito caras para não chamar muito a atenção.

MURAL DE INSPIRAÇÃO:


MARCAS: Calvin Klein | Ellus | Hering For You | Kenner | Lili Sampedro | Limits | Netshoes | Ogochi | Riachuelo | Shop2gether | Tommy Hilfinger | West Coast | Zapalla

Todo o conteúdo desse post foi escolhido sem nenhum vínculo comercial.

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR