5.10.16

Combinações coringas que unem conforto e elegância para os dias quentes do ano

author photo
5 ideias de looks versáteis para você adicionar ao seu repertório nesta temporada.


Na moda masculina existem algumas combinações que são “batata” - adoro essa expressão - ou seja, vão funcionar com qualquer biótipo e você provavelmente não terá que fazer grandes investimentos para reproduzi-los.

Vamos ser sinceros que se vestir durante o verão é sempre um problema, até porque você gostaria de usar o menos de roupa possível. Hoje reuni algumas combinações nada complicadas, frescas, que vão te ajudar a ficar elegante e principalmente confortável durante os próximos meses.

CAMISA DE MANGA CURTA + BERMUDA DE ALFAIATARIA

A ideia aqui é criar um look casual, mas com peças vindas do universo da alfaiataria com “menos pano” que resultam em conforto e extrema elegância durante os dias quentes.

SUGESTÕES:
- Bermudas em tons neutros, como bege, cinza, preto, branco, serão mais fáceis de serem combinadas com camisas estampadas.
- Deixe dois botões abertos da camisa, sempre os dois primeiros (de cima da para baixo).
- Se quiser apostar em um cinto, opte por peças em couro ou lona em cores sóbrias.
- Calçados casuais como mocassins, tênis branco, derbies de camurça, sandálias e alpargatas serão como coringas para trazer um olhar com mais frescor a esse “casamento”.


JAQUETA BOMBER + LOOK TOTAL WHITE

Você já percebeu que a jaqueta bomber é a peça da estação, então, a traga para um look total branco para criar um contraste especialmente se ainda não estiver com aquele bronzeado 100%.


REGATA + SHORT

A regata é o tipo de peça que você ama ou odeia, nunca ouvi ninguém expressar algo como “é legalzinha”. Os cariocas sabem como ninguém criar looks para lá de bacanas com essas duas peças, sempre apostando em prints criativos e sofisticados. Que tal você experimentar nesse verão?


Como o verão não é feito apenas de lazer, algumas ideias para escritórios e trabalhos menos formais.

POLO + CALÇA DE ALFAIATARIA

A camisa polo é a peça que mais traduz esse momento que vivemos, pois é uma peça com certo “Q” de sofisticada e ao mesmo tempo é totalmente casual. Uma camisa de Piquê, que é uma técnica de tricô que utiliza fios de algodão, combinadas a uma calça “social”, também conhecida como de alfaiataria - que podem ser de algodão ou linho -, será uma ótima proposta para você usar durante o verão no seu trabalho.


CAMISETA/POLO + COSTUME

Já diria a apresentadora Bela Gil: “você pode substituir aquela camisa de algodão por uma camiseta ou mesmo uma polo no look com costume” (que é quando você usa calça e blazer). Para um olhar mais apurado crie contrastes. Se usar um costume azul-marinho que tal uma camiseta branca ou até mesmo uma camiseta no estilo Breton (que é aquele padrão azul e branco)? Se o costume possui uma cor clara, como bege, a camiseta preta, uva e até verde cairão como uma luva.

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR