5.10.16

eÓtica firma parceria com a ONG Ver Bem em prol de fornecer óculos de graus a pessoas carentes

author photo
A iniciativa utiliza a tecnologia OneDollarGlasses, que além de terem baixo custo os óculos são produzidos por moradores de rua.


Tem novidade e das boas, a eÓtica que em parceria com a ONG Ver Bem lançou em seu site os óculos produzidos com a tecnologia OneDollarGlasses (Óculos de um dólar), maquiada criada pelo alemão Martin Aufmuth e que utiliza apenas três materiais nos óculos de grau, o aço flexível, lentes de policarbonato e plástico, com o intuito de facilitar o acesso da população carente aos produtos.

As peças estão sendo comercializadas por R$ 59 reais e possuem variação de grau entre -10 e +10 de visão simples. O bacana que ao adquirir um par de óculos que utilizam a tecnologia no site da eÓtica, outro será doado para pessoas carentes. Além disso, iniciativa é responsável por capacitar moradores de ruas de diversos países para que possam produzir os óculos de forma independente e sustentável. Durante 14 dias de treinamento, eles aprendem os conceitos básicos da refração e a operar as máquinas de dobra, tornando-se “oftalmologistas” do One Dollar Glasses.

Segundo Bruno Ballardie, CEO da eÓtica, a dificuldade de enxergar é a deficiência mais comum no mundo. “Um terço da população não recebe cuidados com a visão devido a diversos motivos. O local onde se vive, a dificuldade financeira ou até mesmo suas crenças”, afirma o executivo. “Enxergar bem ajuda a população na capacidade de ler e, consequentemente, no aprendizado escolar, além de proporcionar melhores chances de desenvolvimento social e bem-estar pessoal”, completa. Outras informações pelo site www.eotica.com.br/projeto-verbem

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR