31.10.16

SEE NOW BUY NOW: O QUE JÁ ESTAMOS DESEJANDO DESSA ÚLTIMA EDIÇÃO DO SPFW?

author photo
Seis apostas que serão destaque nas araras das marcas que apresentaram suas coleções no São Paulo Fashion Week.


Na cabeça de muita gente ficou bem confuso a última edição do São Paulo Fashion Week, que encerrou na ultima sexta-feira, 28, já que algumas marcas levaram para passarela seu alto verão, apresentando suas peças dentro desse novo modelo de mercado “see now buy now”, e outras desfilaram o inverno, como Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho, que deve desapontar nas araras apenas em 2017.

O calendário ficou bem enxuto, já que muitas grifes resolveram pular essa edição para se adequar a esse novo formato. Vale lembrar que a próxima edição do SPFW acontece em fevereiro, ou seja, super em cima realmente para criar duas coleções distintas.

Mas o que já estou desejando das passarelas? Fiz um pequeno resumo com seis headlines da temporada para você também ficar de olho.

01 MOLETONS


A temporada mais uma vez foi marcada pelo conforto e inspirações urbanas, então pode se joga naquele moleton oversized sem culpa como o da Coca Cola e da A La Garçone, sem deixar de lado o bom humor da Cotton Project e da recém-lançada marca Just Kids.

02 METALIZADOS


O metalizado é um dos grandes destaques para homens. A ideia é abusar da tendência em culpa. O cinza metal apareceu em jaqueta, na Coca Cola, Cotton Project e Ratier, bermuda e até boné. Provavelmente essa aposta ainda deve ganhar novas peças... Vamos aguardar e usar!

03 CANDY COLORS/"TONS LAVADOS"


O mood “calmaria” ainda anda muito em alta e por isso as cores pastel também tiveram sua vez na passarela. João Pimenta - que construi um desfile babado - foi um dos grandes nomes que abusou dos tons claros para construir sua coleção. A marca Ratier também pontuou um tom de azul.

04 JEANS


O total jeans já entrou para o guarda roupa de qualquer temporada.

05 ESTAMPAS


O homem anda cada vez mais livre quando falamos de moda, por isso as estampas estão acompanhando desse novo desejo. Os gatinhos do Samuel Cirnansck merecem sair da passarela direto para o nosso dia-a-dia. O tropical também se fez presente na Osklen e na Água de Coco.

06 SAPATOS


O chinelo slide continua marcando presença, num versão usada com meia - que os mais moderninhos já adotaram nas ruas. Osklen resolveu apostar nos slippers em couro de tilápia a delicia dessa edição foi a parceria do João Pimenta com West Coast.

E você o que destacaria desse último São Paulo Fashion Week?

* Fotos: Agência Fotosite.

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR