27.10.16

SPFW 42: O TERCEIRO DIA DE EVENTO FOI EMOCIANTE E COM DIREITO A MARLON TEIXEIRA NA PASSARELA

author photo
Ronaldo Fraga, bom contador de história, apresentou um desfile que ficará para a história e o balneário confortável e chic da Osklen foram alguns destaques desse terceiro dia de SPFW.


Nessa quarta-feira, 26, chegamos ao quarto dia de São Paulo Fashion Week e o evento foi marcado pelo emocionante desfile de Ronaldo Fraga. Mesmo o Noisemaker não falando de moda feminina eu não poderia deixar de citar o incrível trabalho desse estilista, que levou as lágrimas o público que estava no Theatro São Pedro.

Para essa temporada Fraga construiu um casting de modelos trans, um salto para a diversidade - que também foi um dos engajamentos da LAB, que se apresentou na última segunda-feira. A cena final, como bem descreveu o jornalista Jorge Walkabara do site Lilian Pacce, foi “coisa de filme, uma das mais históricas do SPFW, mostra todo o casting de lingerie, dançando em pares”. Foi realmente lindo e ficará para a história do evento - e claro, que isso não fique apenas na lembrança, mas sirva de exemplo para haver mais inclusão no cenário de moda nacional.


Se a tarde começou emocionante com Ronaldo e seu desfile poético a noite foi marcada pelo balneário sofisticado criado pela Osklen. O clima era de férias, extremamente relax com silhuetas amplas (oversized-relax). Grandes camisões se transformavam em túnicas deixaram os homens prontos para curtir a praia. A seda rústica e o linho foram os grandes destaques da passarela.


Vitorino Campos apostou a transparência em seu desfile fazendo jus ao tema sensualidade. Nada vulgar, mas sim ganhando peças pesadas - no segundo momento do desfile -, imponentes, sobrepostas que escondem e revelam segredos.


O frisson - amo essa palavra - do dia ficou por conta das modelos estreladas e celebridades que figuravam na primeira fila da Água de Coco por Liana Thomaz. Marlon Teixeira foi o único representante masculino e adentrou a passarela - fazendo a plateia suspirar - em um belo exemplar de short e túnica, na primeira entrada, e usando jaqueta bomber ao encerrar sua exclusividade nessa temporada para a marca, todas as peças em estampas tropicais que tinha como inspiração a Maldivas.


Essa quinta-feira o destaque masculino fica com o empresário Renato Ratier com sua marca homônima, que vem criando nas últimas temporadas um trabalho primoroso. Vamos aguardar...

* Fotos: Reprodução/Agência Fotosite.

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR