28.10.16

SPFW 42: A PISTA (PASSARELA) ESTAVA CHEIA DE HITS NESSE QUINTO DIA DE EVENTO

author photo
Tommy Genesis, Stefflon Don, Azealia Banks e até alusão a Grace Jones foram alguns destaques desse quase último dia de São Paulo Fashion Week.


O quinto dia de São Paulo Fashion Week foi marcado, no meu entender, pelo hit festa com vontade de dançar como se não houvesse amanhã. Talvez numa quase despedida do evento, que encerra nesta sexta-feira. Explico. A quinta-feira, 27, o masculino começou com a recém-lançada marca Just Kids, de Juliana Jabour e Karen Fuke, ex-colegas de Triton, que abriram seu desfile, desejável, com um moletom dando recado ao público, que se exprimia na Cartel011, “We’re not here to sell clothes”.


A apresentação, que trouxe um tom urbano e jovem, tinha como trilha, assinada pela Luisa Matsushita, a faixa “Execute” da atual queridinha da cena hip hop Tommy Genesis. A música caiu como uma luva para o desfile que trazia como inspiração a cena gótica com toques de místico e de bruxaria.


Após ter vontade de dançar aquele hip hop, fomos levados à pista de Samuel Cirnansck, com seu lado mais comercial em sua nova linha SCK. O playlist ia de Mason em parceria com a cantora Stefflon Don até Elijah Collins e TK Wonder, sem deixar de citar o sucesso 212” que fez Azealia Banks estourar ao redor do mundo. Se a ideia era ser comercial, Samuel vestiu a carapuça e apresentou peças que vão direto para o armário, honestas, mas sem novidades ou apelo que surpreenda jornalista e nem provavelmente o cliente final acostumado ao primoroso trabalho que Samuel desenvolve para vestidos de festa.


Já que estávamos na pista prontos para arriscar alguns passinhos, Renato Ratier e sua marca homônima fez todo mundo ficar cantarolando a letra de “Da da Da I Don't Love You You Don't Love Me” do Trio. O dono do famoso D-Edge conduziu toda a plateia, mais uma vez, ao seu mundo marcado pela noite sem hora para acabar - onde é o after? O mood continua sendo o universo esportivo com alfaiataria oversized, assim como foi desde que a marca foi criada, com peças fluidas em malha, nylon ou seda. O bloco que apresentou um azul e rosa pastel foi uma delicia meio ao preto, branco e cinza que predominou no desfile.


A Ratier ainda fez uma alusão à modelo e cantora Grace Jones, que se apresenta no aniversário de 16 anos do club do dia 18 de novembro.


Agora segue no dancefloor que hoje, 28, é o ultimo dia da 42ª edição do evento... Força na peruca.

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR