26.10.16

SPFW 42: O QUE ESTÁ BOMBANDO NA 42º EDIÇÃO DO SÃO PAULO FASHION WEEK?

author photo
No masculino nesses dois primeiros dias o destaque fica para À La Garçonne e a LAB, de Evandro Fióti e Emicida.


Começou no último dia 23 a 42ª edição do São Paulo Fashion Week, que nessa temporada está acontecendo no Parque do Ibirapuera e tem como tema a ideia de transformação, transgressão e transição, bem de acordo com o calendário do evento, que a partir de 2017 passa a acontecer fevereiro e julho/agosto - junto dos lançamentos das peças nas lojas. Se isso dará certo aqui no Brasil? Apenas o tempo poderá responder essa tentativa do mercado se adequar ao novo modelo de negócios conhecido como “see now buy now”. Mas a pergunta mesmo que não quer calar é: o que bombou (e está bombando) nesses dois primeiros dias de eventos?

O trabalho de estamparia localizada pintadas à mão que a À La Garçonne, de Fábio Souza e Alexandre Herchcovitch, já havia apresentado no inicio desse ano ganhou novamente destaque nas passarelas. A parceria com a Hering resultou em peças que exalam conforto com inspiração em uniformes esportivos e toques de militar, principalmente marcado pelo verde oliva e o camuflado. Aquele perfume vintage continua sendo o mood dessa coleção que já está nas araras da marca. É só correr e comprar!


A LAB, que tem assinatura do Evandro Fióti e Emicida que conta ainda a ajuda do João Pimenta, também foi buscar no universo esportivo a já tão desejada modelagem oversized mixada a elementos vindo do Japão e da África. O desfile foi um grande SHOWcom letras garrafais – trazendo o Emicida cantando ao vivo e na passarela viam-se os mais diversos tipos e biótipos de pessoas. Palmas para a diversidade e inclusão, a moda precisa falar de empoderamento.


No quesito fora das passarelas à cenografia que o Parque do Ibirapuera ganhou para essa edição é assinada pelo Kleber Matheus e traz o neon como principal forma de linguagem, o que acabou criando uma experiência visual e sensorial.


Quem também está bombando é a “Casa de Vidro”, QG produzido pela Alice Ferraz, com seu FHits, localizada na Artefacto, no Jardim América. O espaço tem como inspiração o azul Niagara e apresenta um ambiente confortável, sofisticado com peças luxuosas e de extremo bom gosto. Aquele respiro meio a loucura da temporada


UFA! Que venham os próximos dias...

* Fotos: Reprodução/Agência Fotosite.

Postado em:
Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR