18.11.16

CINE IDEAL FOREVER: FESTA MARCA TRIBUTO AO FAMOSO TEMPO DA HOUSE MUSIC

author photo
DJs como Fernando Braga, Jeff Valle e Robson Araújo retornam para o famoso caldeirão localizado no Rio de Janeiro.


Era 2005, ano que eu estava me mudando para a capital carioca, numa dessas andanças que a vida dá, fui convidado para conhecer o Cine Ideal, já famosa casa localizada no centro do Rio de Janeiro e que era tida como o templo da house music. O tempo foi passado e eu entendendo a importância daquele cenário para toda a cena LGBT

Naquele club vi grandes nomes da cena internacional e, claro, nacional, como Marcos Vinicius, Mvee, além de ter conhecido o talento do Robix e Jeff Valle. Foram anos divertidos com noites memoráveis ao som do melhor da música eletrônica. Mas em fevereiro de 2014 todos os frequentadores foram pegos de surpresa quando os produtores do Cine Ideal avisaram que estavam encerrando suas atividades.

Passado dois anos de seu fechamento, um evento no facebook fez toda essa memória, que descrevi a cima, ser revivida na minha cabeça. O anuncio era: um tributo ao templo da house music. Sim caros amigos, o Cine Ideal ganhará mais uma noite para todos que - como eu - sentem saudade

A festa, agendada para hoje, 18 de novembro, contará com alguns nomes que passaram pela cabine da casa, como Robson Araújo, Fabio Mesquita, Flavius, PH, Jeff Valle e Fernando Braga, que lá em 2005 - quando conheci o club - era um dos residentes e com ele fui ouvindo músicas como “Lola's Theme” do The Shapeshifters e “Put 'Em High” do StoneBridge, que me fazem recordar ao famoso casarão.


Para a festa ficar ainda mais a cara do Cine Ideal a produção alugou a atual casa de festas Maison Leffié, que durante todos esses anos abrigou o “ideal” e era comandado por Orlando Capaluto. Toda aquela energia do calderão, que só esvaziava com o sol a pino, está de volta - nem que seja por apenas mais um dia!

SERVIÇO_Ideal Forever:
Maison Leffié: Rua da Carioca, 62 - Centro

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR