17.11.16

ESTILISTAS E MARCAS SÃO CONVIDADAS PARA ASSINAREM QUARTOS E ATÉ HOTÉIS INTEIROS AO REDOR DO MUNDO

author photo
Versace, Karl Lagerfeld, Giorgio Armani e Lenny Niemeyer foram alguns nomes que já desenvolveram projetos para redes hoteleiras.


Donatella Versace inaugurou no último dia 15 de novembro o PALAZZO VERSACE em Dubai, luxuoso espaço que conta com cinco estrelas e remete a um clássico palácio italiano do século XVI. Esse é o segundo empreendimento da Versace no ramo hoteleiro, pois eles contam com uma unidade na Austrália. 

O Palazzo Versace conta com todos os símbolos que fazem parte do universo da grife, criada por Gianni Versace, como os elementos em dourado e a icônica medusa grega. Ao todo o hotel possui 215 quartos e suítes mais 169 residências exclusivamente projetas com peças e tecidos assinados pela casa Vesace. O ambiente é de puro requinte com jardins paradisíacos e belos cenários as margens do Dubai Creek, nos Emirados Árabes.


A Versace não é a única marca a emprestar seu DNA para uma linha hoteleira, Karl Lagerfeld inaugura em 2017 um hotel - que fará parte do complexo Hotel Lisboa Palace - com 270 quartos na China. Esse será o primeiro empreendimento totalmente desenhado pelo estilista alemão, que já havia assinado outras suítes, restaurantes e até uma piscina.

"Estou muito feliz e orgulhoso de trabalhar em um projeto tão grande: um hotel inteiramente projetado por mim”. 

“The Odyssey” por Karl Lagerfeld no Hotel Metropole em Monte Carlo.

Já o estilista Giorgio Armani conta com duas unidades do seu ARMANI HOTELS & RESORTS, um no centro histórico de Milão e outro em Dubai.

Interiores do Armani Hotels & Resorts.

A famosa marca de calçados Camper foi responsável por criar a CASA CAMPER, estabelecimento em Berlin e Barcelona. Na Jamaica o estilista Ralph Lauren assinou 36 quartos do ROUND HILL HOTEL AND VILLAS. No quesito puro luxo, a joalheria Bulgare conta com empreendimentos em Bali, Londres e Milão. 

Uma das vistas do Bulgari Resort Bali, na Indonésia.

Por aqui no Brasil, a estilista Lenny Niemeyer foi convidada a criar o conceito styling do BEST WESTERN PREMIER AMÉRICAS FASHION HOTEL, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O casamento entre esses dois nomes resultou em ambientes sofisticados e ao mesmo tempo despojados, com forte presença do linho cru da madeira e claro as icônicas estampas de Lenny Niemeyer

Um dos quartos assinados pela estilista Lenny Niemeyer.

A mesma rede convocou Gloria Coelho para desenvolver a décor do BEST WESTERN PREMIER ARPOADOR FASHION, localizado na Zona Sul carioca. O espaço ganhou uma decoração clean, totalmente branca, que conta com muita luz natural e jardins verticais.

A decoração minimalista de Gloria Coelho.

OUTRAS SUÍTES ASSINADAS POR ESTILISTAS:

Hotel Claridge's em Londres por Diane Von Furstenberg.

O St. Regis New York conta com decor inspirada nos ateliês da Dior.

Oscar de la Renta Resort Boutique, na Republica Dominicana.

Hotel Notre Dame Saint Michel, em Paris, por Christian Lacroix.

Qual desses hotéis ou quartos você gostaria de se hospedar nas próximas férias?

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR