8.11.16

PASSO A PASSO PARA CRIAR UMA MAQUIAGEM DISCRETA PARA OS HOMENS DE PLANTÃO

author photo
Um tutorial super simples que vai ajuda-lo na hora de preparar a pele e esconder possíveis imperfeições no rosto.


Hoje vou falar de assunto polêmico - infelizmente - para alguns homens: MAQUIAGEM MASCULINA. Sim caros amigos, ela pode até soar com certa estranheza para muita gente, mas ela vem se tornando um habito entre alguns homens de plantão - independente da opção sexual, que isso não tem nada haver com o assunto em questão. E como sou totalmente leigo sobre isso fui procurar o pessoal de O Boticário para me auxiliar na tarefa de criar um post bacana e que ajudasse a rapaziada que aqui acessa.

A marca então me convidou para uma manhã com a maquiadora Greice, na loja de Blumenau, Santa Catarina, que ensinou um passo a passo muito simples que qualquer pessoa poderá reproduzir em casa. Além da Greice, a Suelen Johann, que é maquiadora sênior de O Boticário, respondeu uma serie de duvidas por e-mail. Muitas das perguntas que chegam aqui na minha caixa do Noisemaker. Vamos a elas...

A questão que mais surge é sobre a cor da base e do pó. Só para ter uma ideia O Boticário conta com mais de 10 tons diferentes disponíveis em suas lojas. Ou seja, vamos realmente ficar perdidos...

Na maquiagem masculina acertar o tom da base e pó é fundamental. Para isso os produtos de Make B. Color Adapt são perfeitos, eles se adaptam ao tom da pele dando um acabamento natural e aveludado. Uma dica é sempre optar pelo mesmo tom ou um mais escuro, nunca escolha um tom mais claro do que pele. É ideal que você teste o produto diretamente no seu rosto, ao invés de testar na mão. Assim você vai ter certeza sobre a cor ideal para sua pele”, explica Suelen.

A Greice, na loja de Blumenau, ainda acrescenta que esse é um dos principais erros que o público comente. Devido à correria da vida muita gente usa a palma da mão ou ainda a parte interna do pulso, que geralmente são áreas mais claras que o rosto. Ai que entra a segunda pergunta: Qual é a luminosidade perfeita para se maquiar?

Suelen Johann - Os banheiros normalmente possuem luz de cima para baixo e/ou indiretas o que não ajuda muito para a make. Prefira sempre uma luz frontal ou então se maquie em frente à janela.

Como homens querem apenas disfarçar possíveis imperfeições à maquiagem precisa ficar o mais discreto possível. Por isso não carregue nos produtos. O Make B. Color Adapt serão seus melhores amigos nesse quesito, pois apenas com uma pequena quantidade da base você cria uma boa textura no rosto, sem a necessidade de mais de “uma de mão” - para os leigos de plantão. Quanto mais produto no rosto resultará em menos naturalidade e com isso mais perceptível fica a maquiagem.

Já que estamos falando de imperfeições: e as olheiras, tem solução?

Suelen Johann - Quem tem olheiras escuras deve neutralizar o tom com um corretivo mais escuro que a cor da pele, depois corrigir com o mesmo tom. Por esse motivo o Trio de corretivos camouflage de Make B. (foto) é perfeito. Nunca use um corretivo mais claro, pois ele acinzenta e evidência as olheiras.


Outro problema do publico masculino é a barba.

Suelen Johann - O importante é nunca aplicar produto próximo e por cima dela. Inicie a aplicação pelo centro da testa com pouco produto. E vá acrescentando aos poucos até ficar com o acabamento desejado.

E para marcas deixadas pelas acnes?

Suelen Johann - Comece aplicando a cor verde do Trio de corretivos camouflage de Make B, ele neutraliza todas as marcas avermelhadas da pele. Por cima, corrija com o outro corretivo do trio de acordo com o seu tom de pele.

TUTORIAL BÁSICO:

PRIMEIRO PASSO: Antes de aplicar qualquer tipo de maquiagem no rosto você precisa limpar a pele com MOUSSE DE LIMPEZA TONIFICANTE, que auxilia na remoção de impurezas, toxinas e poluição da pele, evitando assim a obstrução dos poros.

A Greice me explicou que os produtos de O Boticário já são enriquecidos com vitamina E e FPS 20/UVA, o que não obriga o uso de protetor solar. Caso você não faça uso de alguma marca que não tenha essa proteção o SEGUNDO PASSO é passar um bom fator no rosto e esperar a absorção.

TERCEIRO PASSO: agora entra o PRIMER ANTIOLEOSIDADE, que possui um efeito blur - leia-se: vai deixar a pele bem lisinha. Em longo prazo você verá que sua pele irá melhorar no aspecto e o PRIMER auxilia ainda no controle excessivo do brilho.

QUARTO PASSO: chegou a hora da base LIQUIDA COLOR ADAPT. Relaxa, que não é nenhum monstro. Você deve colocar uma quantidade bem pequena no dorso da mão e com a ajuda de um pincel ou com a ponta do dedo anelar - dica da Greice “esse dedo possui menos força e com isso não machucará a pele” - deve ir dando pequenas batidas no rosto. Comece sempre pela região central - nariz - é vá espalhando para as laterais.


QUINTO PASSO: para corrigir as imperfeições mais nítidas a dica é com a ponta do dedo anelar ou com uma esponja usar o CORRETIVO LIQUIDO.

SEXTO PASSO: calma, vai acabar! Para finalizar utilize um pouco de PÓ COMPACTO COLOR ADAPT que deve aplicado com um pincel - nunca o mesmo que você usou para a base liquida por uma questão de higiene - para equilibrar todos os tons e tirar possíveis marcas de brilho.

Com esses seis passos básicos você terá uma maquiagem com acabamento natural, leve e com uma cobertura inteligente.

KIT PARA MARINHEIROS DE PRIMEIRA VIAGEM:

Falamos tantos, mas quais são os produtos para montar um kit bacana?

1- Primeiramente o mousse de limpeza para regular o Ph e deixar a pele limpa para iniciar a maquiagem;
2- Depois o primer clareador ou antioleosidade de Make B;
3- Base Make B. Color Adapt;
4- Pó compacto Make B. Color Adapt;
5- Corretivo Make B.
6- Pincel duo fiber para aplicação da base e um pincel para o pó compacto. Eles deixam o acabamento super profissional.


Como O Boticário vem vendo um grande interesse do público masculino sobre maquiagem estão investindo na contratação de homens consultores para auxiliar em suas lojas sobre as mais frequentes duvidas. Então procure uma unidade próxima a sua casa e deixa de frescura, pois maquiagem não é coisa “de mulherzinha”.

Fica aqui meu agradecimento ao grupo O Boticário, a Suelen Johann, a Greice, a unidade de Blumenau, e a Fabrica de Comunicação.

O Boticário www.boticario.com.br
Rua XV de Novembro, 789, Blumenau.

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR