16.12.16

ATRAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA OUVIR DURANTE A TEMPORADA DE VERÃO EM SANTA CATARIANA

author photo
Listei cinco DJs e produtores que precisam estar na sua prioridade de festas imperdíveis


O verão não traz apenas o calor (que esse ano está bem louco e pelo jeito não dará as caras - será?), mas também a explosão da música eletrônica no litoral catarinense com a reunião dos melhores nomes nacionais e internacionais. Claro que no meio de tanta gente bacana alguns merecem um destaque especial e são eles que ganham mais um lugar ao sol nesse modesto blog. Vamos à lista de 5 atrações que se apresentam em nossas pistas catarinenses nessa temporada que está apenas começando.

Para mim, essa dupla carioca precisa estar no topo da lista de sons que você precisa ouvir. Trata-se do projeto CAT DEALERS, dos irmãos Lugui e Pedro, que surgiram filhos da internet e, claro, empolgaram a galera com seu som consistente, com liga e cheio de energia. Os rapazes são bons, tem feeling e principalmente amor à música eletrônica, fator mais que obrigatório para fazer sucesso - não falo sucesso apenas de lotar uma pista, mas de realizar um material primoroso e cheio de dedicação. Esse zelo pela carreira é nítido, pois quando resolveram se aventurar como produtores foram primeiro estudar piano, Pedro já tocava bateria desde os 11 anos. Interessou? Eles estão no line up do pré-réveillon, dia 30, do Green Valley.


Se vamos entrar no quesito novos talentos, o paulista LIU, que foi descoberto do Alok. O trabalho desse jovem vem trilhando um bom caminho, tanto que sua agenda anda lotada de apresentações nos mais diversos clubs. Liu, que se apresenta no Green Valley dia 28, faz a linha brazilian bass e claro que seu padrinho, Alok, é uma das suas inspirações e até trabalho juntos já lançaram. 


Saindo um pouco dessa linha “cheirando a leite”, vou para ADNAN SHARIF, que está nessa carreira desde os anos 90 e é um dos nomes mais cultuados por todos na música eletrônica, seja plúblico ou companheiros de pick up. Deep e tech house tem seus mestres e ouso adicionar Adnan nessa lista pela forma que ele conduz essas sonoridades em sets bem particulares, repletos de densidade que são capazes de te levar para uma viagem em uma espécie de mantra. Esse cara, que não precisa muitas apresentações já que seu som faz isso muito bem, estará no Warung dia 26 de dezembro.


MARCO CAROLA é outro que não tem necessidade grandes apresentações, pois por onde passa é ovacionado por esse público sedento pelo seu techno imbatível com personalidade, bases sólidas que ganham ares energéticos em várias passagens e que obviamente não deixa nem a “mãe parada.  Seu nome é tão bem visto que os ingressos costumam ser disputados a tapas. O Warung vai recebê-lo nesse verão também no dia 26. Ou seja, você já tem duas atrações incríveis no mesmo dia.


Nessa longa jornada, tem uma dupla que não posso deixar de ouvir nesse ano: BENOIT & SERGIO. Não vou dizer que o som deles tenha uma pegada retro, pois não é isso, certos momentos até podem soar como se você fizesse uma viagem psicodélica no tempo, mas eles vão além e se posicionam em outra pegada. Talvez tenha essa primeira impressão pelas músicas construídas quase que minimalistas, que flerta com o dance e o house. Eles são um dos nomes que mais tem feito a minha cabeça nos últimos tempos. Claro que eles também desembarcam no nosso litoral, no Warung, encerrando essa primeira parte de festas no dia 30.



Em qual te vejo na pista?

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR