22.12.16

VINHOS PARA SEREM DEGUSTADOS GELADOS E QUE COMBINAM COM O VERÃO

author photo
A estação ainda combinada com a versão francesa da Sangria espanhola conhecida como Clericot.


Engana-se que vinhos apenas combinam com o frio, tanto que para o verão existe uma série de rótulos excelentes e que podem ser degustados gelados, de 8-10 graus. Suas principais características são de apresentar aromas frutados e serem vibrantes, refrescantes e doces, alguns com mais intensidade de açúcares e outro nem tantos, ideais para o dia como a noite, principalmente harmonizados com pratos leves (peixes e saladas), sobremesas e petiscos salgados. 

Para os amantes de vinhos, como eu, selecionei cinco sugestões para você aproveitar com seus amigos nos dias quentes.


1. O vinho sul-africano TWO OCEANS CHARDONNAY 2009, fabricado pela gigante Distell, é produzido com uvas Chardonnay provenientes de três regiões: Stellenbosch, Malmesbury e Franschhoek, responsáveis por trazer um sabor “quase doce” com uma acidez bem acentuada. No nariz é de média intensidade, com as notas de abacaxi em calda e pêssego, acompanhado por notas tostadas e de baunilha. 

2. O ELEMENT SANDALFORD, da Austrália, traz em sua composição uvas tipo chardonnay, chenin, sauvignon blanc, entre outras e é um estilo de vinho naturalmente doce branco e frutado.

3. SALTON LUNAE ROSÉ, da região da Serra Gaúcha (RS), é uma excelente sugestão de frisante semi-sec nacional. Suas principais características são a cor rosada brilhante e com finas borbulhas. No sabor, aromas de flores brancas, e frutas como cereja, morango, framboesa e frutas cítricas.

4. Produzido na Austrália, o YALUMBA OXFORD LANDING é muito refrescante com notas adocicadas e sabores frutados de pêssego e melão.

5. Agora se você procura um bom vinho para servir com aperitivos, entradas frias e também tortas de frutas vermelhas e morango a dica é o vinho francês ROSÉ D'ANJOU LES MERLES FOUCHER LEBRUN.

Outra dica para curtir vinho e verão é a versão francesa da Sangria espanhola, drinque que leva frutas e um bom vinho branco seco.


RECEITA DE CLERICOT

Ingredientes
1 garrafa de vinho branco seco ou suave (pode usar espumante)
1 maçã picada com casca
1 kiwi
2 ameixas frescas
2 rodelas de abacaxi
Uvas a gosto
½ laranja cortada em rodelas com a casca
2 colheres (de sopa) de açúcar
1 xícara (de chá) de club soda
1 cálice de licor de laranja ou Grand Marnier 

Modo de Preparo
Pique as frutas e coloque em uma jarra, acrescente o vinho, o club soda e o licor. Coloque o açúcar, mexa muito bem. Deixe na geladeira uns 30 minutos antes de servir. Sirva bem geladinho.

Nos vemos na piscina...

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR