12.1.17

DE VOLTA AS ORIGENS: ERMENEGILDO ZEGNA ABRE A TEMPORADA DA SEMANA DE MODA DE MILÃO (PITTI UOMO)

author photo
Alessandro Sartori faz sua estreia nas passarelas à frente da grife italiana.


É numa sexta-feira, 13, que Alessandro Sartori faz sua estreia como diretor artístico do império de Ermenegildo Zegna, uma das marcas mais tradicionais - e cultuadas - no ramo de alfaiataria de luxo. Alessandro, que respondia pela Berluti desde 2008, tem como tarefa manter o lado artesanal e requintando da grife italiana, mas com olhar contemporâneo, urbano e principalmente entendendo o mundo acelerado que vivemos atualmente.

Segundo material liberado a imprensa, Sartori irá levar para a passarela uma coleção que conversa com facilidade e luxo, mantendo a tradição desse poderoso império, porém com um espírito mais livre e multicultural. Um dos pontos de inspiração será a obra “Os sete palácios celestiais” de Anselm Kiefer, que pode ser vista no Hangar Biccoca em Milão. Disso nasceram peças brutalmente poéticas baseadas em intensas texturas com linhas fortes, naturais e uma informalidade elegante. 


O desfile da Zegna acontecerá no dia 13 de janeiro, abrindo a temporada de moda masculina em Milão. Quem também retorna ao calendário é a Moschino com Jeremy Scott, que apresentará a sua coleção masculina outono-inverno 2017/18. Porém algumas ausências serão sentidas, como a Gucci, que resolveu unir o masculino e feminino em um único desfile, e Phillipp Plein, que levou sua coleção para Nova York.

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR