5.1.17

META PARA 2017: CHEGOU A HORA DO CONSUMO CONSCIENTE

author photo
Com o inicio de 2017 adicione essa meta em seu ano fashion.


Uma das tendências que vem se mostrando muito presente é o consumo consciente, ou seja, apenas adquirir o essencial sem impulsividade. Que tal nesse ano fashion de 2017 colocar isso como uma das suas metas?

Reflita suas reais necessidades e procure viver com menos. Compre sempre do comércio legalizado e, em suas escolhas, não olhe apenas preço e qualidade do produto. Valorize as empresas que possem responsabilidade com os seus funcionários, a sociedade e o mais importante, o meio ambiente. 

FAÇA COMPRAS CERTAS: COMPRE MENOS

Adicione apenas ao seu armário peças coringas, como uma boa calça chino azul marinho, bege ou preta, que servirão com tudo. Uma camisa branca, outra preta e mais uma azul também são três bons investimentos para qualquer época do ano e, claro, as roupas básicas como camisetas e o bom e velho jeans são itens indispensáveis. 

MODISMO? 

Alguns modismos surgem ao decorrer do ano. Eles são bacanas? Alguns com certeza são. Mas pare e pense se você segura aquele look. Nunca leve nada para casa para daqui algumas semanas se arrepender - deixando passar o tempo de troca na loja - e aquela peça cool ficar guardada o resto da vida no guarda-roupa.

CONSCIÊNCIA 

Certos biótipos combinam mais ou menos com algumas tendências, mesmo a moda sendo muito democrática. Não tenha vergonha de admitir que aquilo não combine para você. Tenha consciência do seu corpo e o mesmo vale para sua idade, mesmo que muitas vezes tentamos relutar contra isso - aquela crise da eterna juventude bate em qualquer um. Tenha um olhar maduro para seu look, porém isso não significa que você precisa usar os looks do seu avô. O legal é ter em mente: aposte sempre naquilo que te deixa confortável. Trabalhe a favor daquilo que você tem, nunca contra ele.

PROCURE UM ALFAIATE


Se você não for um advogado ou trabalhe em algum tipo de serviço que obrigue o uso de terno diariamente, provavelmente ao logo de 2017 deverá usar poucas vezes esse tipo de roupa. Que tal investir em um bom alfaiate e ter um conjunto desenhado para o seu corpo? Tem vários casamentos ao longo do ano? Não tem problema. Troque apenas a camisa ou a gravata. Aposte em um costume preto, cinza ou marinho, que além de serem elegantes combinam com todas as ocasiões especiais. Será um investimento mais caro? Provavelmente, mas lembre-se que ele vai te acompanhar por bons anos.

GUARDA ROUPA DIVIDIDO EM CASUAL E NÃO CASUAL NÃO EXISTE MAIS!


As passarelas e os street styles tem nos mostrado que chegou a hora de brincar com tudo que você tem no armário. Use aquela camiseta básica com um belo blazer ou ainda um moletom com alfaiataria. Liberte-se!

ACESSÓRIOS, SEMPRE!

Acessórios nunca são maus investimentos. Pulseiras, relógios, óculos de sol são sempre bem-vindos. Se a grana anda curta, adquira peças originais e com design mais clássicos, como pulseiras de couro.

O MATERIAL DE 2017


Prepare-se que a camurça será o material de 2017. Ele já havia aparecido e muito no ano passado, mas agora virá com uma gama maior de cores, saindo do básico marrom, terra e preto. Aguarde pelo arco-íris que irá pintar! 

E você adicionaria mais algum item?

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR