2.3.17

RICK SMITH ASSINA A TRILHA SONORA DE ‘T2: TRAINSPOTTING’ DE DANNY BOYLE

author photo
O criador da faixa “Born Slippy” agora é responsável pelas músicas dessa sequência que chega aos cinemas em fevereiro.

Estou realmente muito ansioso pela estreia de “T2: Trainspotting”, que é uma continuação do clássico “Trainspotting”, de 1996, com previsão de ser lançado em fevereiro desse ano. Obviamente uma das coisas mais marcantes dessa obra de Danny Boyle é a trilha sonora - como bem eu disse aqui - que foi um divisor de águas na cena eletrônica mundial na época.

Passados 20 anos, Boyle está revisitando a história baseada no livro homônimo de Irvine Welsh e, claro, as músicas que ajudam na narrativa são mais uma vez extremamente importantes. Por isso, esse trabalho ficou sob-responsabilidade de Richard Smith. Para quem não está associado o nome a pessoa, Rick é um dos integrantes do grupo inglês Underworld e que compôs a faixa “Born Slippy.

A amizade, por sinal, entre Smith e Boyle começou em “Trainspotting”, quando o diretor resolveu adicionar duas faixas no filme daquele então discreto duo de música eletrônica. A parceria deu tão certo que mais tarde Rick colaborou em “Life Less Ordinary”, de 1997, “The Beach”, de 2000, na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2012, "Trance", do mesmo ano, e em tantos outros trabalhos dirigidos por Boyle.

Em recente entrevista ao site DAZED, Rick Smith revelou que trouxe um “punhado de novos artistas para esse filme, como a banda londrina Wolf Alice e até grupo de hip hop Young Fathers”.

"Vinte anos depois, nossos gostos e experiências mudaram. Fiz tudo o que podia para apresentar boas as coisas”, disse Smith ao site.

Já quero ver a sequencia logo. E você?

0 comentários

EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR