16.1.17

UMA OLHADA RÁPIDA PELA MILANO MODA UOMO

author photo
Alguns destaques desses primeiros dias da semana de moda masculina de Milão.


Desde a última sexta-feira, 13, está acontecendo em Milão a Milano Moda Uomo, ou seja, a semana de moda masculina. O evento, que encerra no dia 17, vem trazendo as principais tendências para o inverno 2018 e no meio de tantos desfiles e apresentações, o que podemos pescar de apostas?

A Prada, de a Miuccia Prada, trouxe um clima super anos 70, bem romântico, com peças inspiradas em homens comuns. Isso mesmo! Homens como você e eu. De maneira bem inteligente soube construir uma coleção bem trivial, com lindas e desejáveis calças, camisas e muito suéter. O material mais usado foi o veludo cotelê - olha os anos 70 ai!



Já a Dolce & Gabbanna colocou na passarela um time estrelado de influencer digitais. Os moços e até moças – com direito a representante brasileira –, que são seguidos por milhares de pessoas ao redor do mundo, foram o grande burburinho da semana de moda em Milão. Nas roupas via-se que a inspiração era os próprios protagonistas do desfile com muito maximalismo, pegada aristocrata e esportista. Já que estamos falando em reis da internet até coroas surgiam para celebrar aqueles jovens. O ponto alto foram os looks que remetem a pijamas e como estamos falando de uma galera extremamente conectada a dupla Dolce e Gabbanna foram transformados em um divertido emoji. 



Donatella Versace já anunciava para a imprensa: "essa é uma coleção sobre as diferentes tribos e o que pode acontecer quando homens de diferentes lugares, culturas diferentes se unem”. Pode então se ver os meninos esportistas, os caras do escritório tudo com “Q” de cultura pós-punk, nada literal, mas sim como um doce perfume que impregnava na alfaiataria impecável da Versace.


No quesito “tecer belos e valorosos elogios”, Ermenegildo Zegna trouxe uma das coleções mais bonitas para a temporada (até o fechamento deste post). A estreia de Alessandro Sartori a frente da direção criativa da marca merece ser ovacionada de pé. Sartori construiu peças elegantes, onde o luxo são os detalhes e materiais da mais alta qualidade usados. Outro ponto alto foi o casting que contou com modelo das mais variadas idade, isso mostra a preocupação da grife em atender aos mais diversos públicos


E você o que mais gostou?

Fotos: Reprodução/Agência Fotosite.

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior

GUIA DE COMO SE VESTIR